Voto LGBTQUIA: reveja entrevista com Renatona, do Pros
30 de outubro de 2020
Vote LGBTQUIA: conheça as propostas de Fabety Santana, do Podemos
6 de novembro de 2020

Teatro Gamboa abre programação especial para o mês com shows e oficinas

A programação de novembro do Teatro Gamboa tem início nesta quarta-feira (04) e conta com uma série de oficinas e espetáculos que acontecem online ao longo do mês. Teatro, exposição, performance e shows se dividem na agenda, com nomes como Manuela Rodrigues, Jann Souza e Jackson Costa assumindo o palco durante novembro. Os ingressos para cada oficina e espetáculo custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), disponíveis no https://www.teatrogamboaonline.com.br/. Por lá é possível conferir toda a agenda do mês.

Abrindo a programação de novembro, Juli de Matos apresenta nesta quarta-feira (04) mais uma edição da oficina YoGamboa, a partir das 13h, com o tema Prana: energia vital, focada em como otimizar a energia vital com o yoga. No mesmo dia (04), às 15h, o dançarino, músico e professor Zé Ricardo ministra a oficina Dança Sagrada dos Orixás, com releituras das danças dos deuses do panteão africano, observando o gestual sagrado nas suas formas e significados. Na quinta (05) e sexta-feira (06), a cantora Jann Souza realiza, a partir das 19h, um pocket show com canções autorais, como Passarinho, Moça, e Saudade, além de releituras de músicas como Zero, Liniker; Envolvidão, Rael da Rima; e Triste, Louca ou Má, da banda Francisco El Hombre.

Sábado (07), às 19h, e domingo (08), às 17h, tem mais música no palco do Gamboa. A cantora Manuela Rodrigues apresenta o show Aqui e Agora, criado especialmente para essa apresentação no teatro no qual viveu momentos importantes da sua carreira. No show ela apresenta canções autorais e de compositores consagrados que conectam com o momento atual, trazendo uma reflexão para a presença no momento presente. O repertório traz canções como Marcha do Renascimento, Pra Afugentar o Medo e Qualquer Porto, além de canções como Meditação, de Gilberto Gil, e Mamãe Coragem, de Caetano Veloso e Torquato Neto. O teatro recebe ainda a exposição online Re-Existir, do artista plástico Jorge Cammarano, com desenhos que buscam registrar e tensionar o momento histórico que o mundo enfrenta.

Integra ainda a programação de novembro o ÌYÁ’S – FESTIVAL DE ARTE DE MULHERES NEGRAS, que acontece como parte da programação especial do Novembro Negra, criado para acolher poéticas, estéticas e narrativas de mulheres negras, com cinco espetáculos que representam experiências femininas. Confira a agenda completa no https://www.teatrogamboaonline.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *