Exposição grátis que aborda a diversidade vai até esta quarta (24)
23 de maio de 2017
Centro LGBT promove ciclo de palestras para discutir diversidade de gênero
24 de maio de 2017

Seminário gratuito fala sobre a arte transformista em Salvador

Dion, Valerie e Rosy são organizadoras e palestrantes do evento (Fotos: Andrea Magnoni e Evandro Veiga/CORREIO)

Acontece na próxima terça-feira (30), no Teatro Gregório de Matos, das 14h30 às 18h30, o Seminário de atores transformistas LGBTs de Salvador. Com tema “O que eu preciso ter para ser o que eu quero?”, o evento gratuito é aberto ao público e vai discutir sobre editais e sobre a inclusão da arte transformista nos circuitos do Carnaval.

Organizado pela militante e artista Dion Danttyago; pela militante Rosy Silva; e pela militante e artista Vallerie O’rarah, o evento terá ainda participação da secretária municipal de reparação (Semur), Ivete Sacramento, e do coordenador do Centro de Referência LGBT de Salvador, Vida Bruno. “Queremos que os LGBTs tenham não só o Beco das Cores e o espaço do GGB (Grupo Gay da Bahia), que devem permanecer, mas reivindicamos por outros espaços para que a nossa arte ganhe seu sustento. Discoteca não gera emprego”, explica Rosy.

Ela ressalta que o evento servirá como espaço de discussão para que artistas LGBTs possam ter uma categoria própria em editais num futuro próximo. “Assim, os LGBTs vão poder competir entre si e não com grandes músicos, que as possibilidades de ganhar são as mínimas”, completa.

A realização do evento é assinada pelo Centro Municipal de Referência LGBT, com apoio da Secretaria Municipal de Reparação (Semur) e da Fundação Gregório de Mattos.

WhatsApp Image 2017-05-23 at 13.01.20

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
A jornalista ama Beyoncé, música pop, e é editora da PLUS, a primeira revista para gordas do país. Segue no Insta: @itsnaiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *