Cinediversidade exibe filme ‘Tatuagem’ na Sala de Arte nesta quinta (6)
3 de julho de 2017
Drags queens fazem fotos inspiradas no barroco com imagens religiosas contra o racismo, homofobia e violências; veja imagens
3 de julho de 2017

É real! Gretchen arrasa em novo clipe de Katy Perry com participação da FitDance; assista

O clipe mais aguardado desta segunda-feira (4) acaba de ser liberado! ‘Swish swish’, da diva pop Katy Perry com Nicki Minaj, tem como estrela a cantora e rainha dos memes Gretchen e o grupo baiano Fit Dance.

Segundo a própria brasileira, ela é chamada pela própria Katy de “The brazilian queen of bumbum” (a rainha brasileira do bumbum). O convite para ela participar da gravação de “Swish swish” veio de Katy, que conheceu a brasileira através da internet — a cantora acompanha e se diverte com a zoeira dos “memes” de Gretchen nas redes sociais.

O clipe, que tem direção geral de Dario Vetere e direção de fotografia de David Campbell, foi gravado em Salvador e teve participação e coreografia da empresa de dança FitDance. A FitDance participou de todo o processo. Juntamente com a California Media House, fez coreografia, produção, direção e edição do material completo que está nas redes da artista americana. “”Tá incrível a repercussão. É, realmente, um momento especial na história da empresa. É fruto de muito trabalho, empenho e profissionalismo da nossa equipe e, especialmente, do carinho dos nossos seguidores, que é o que nos motiva a melhorar sempre e preparar coisas lindas como foi esse clipe da Katy Perry com a Gretchen. Muito obrigado a todos”, disse Fabio Duarte, CEO da FitDance.

Em entrevista à reportagem do Estadão no domingo (2), Gretchen contou que a participação foi gravada na capital baiana, no dia 22 de junho, com o grupo de dança Fit Dance. Katy Perry, por sua vez, acompanhou tudo online, em tempo real. Assista ao vídeo abaixo.

Leia a entrevista em que Gretchen fala sobre a parceria com Katy Perry e a carreira internacional:

Como surgiu o convite para participar do clipe?
Os meus fãs começaram a dizer para ela que seria muito legal se ela fizesse qualquer coisa comigo, eles começaram a mandar para ela os meus memes, os meus GIFs. E ela se interessou, entrou em contato com o meu empresário e falou sobre o interesse que ela tinha em fazer esse clipe comigo.

Você chegou a ter algum contato direto com Katy?
Nós estamos falando por WhatsApp por intermédio dos nossos produtores. Eu mando mensagem para o empresário dela e ele encaminha. Ela manda mensagem para o meu empresário e ele manda para mim. Nós temos conversado, por enquanto, assim. Ela recebeu agora uma mensagem minha dizendo que eu estou disponível para o que ela precisar para eu ‘bombar’ essa música no Brasil. Devo receber uma resposta daqui a pouco.

A continuação dessa parceria eu não posso adiantar nada, porque nós assinamos um termo de confidencialidade. Tem muito mais coisa por aí, mas por enquanto é só isso que eu posso falar.

Você viu a versão final do clipe antes?
Sim, eu fui a primeira a receber. Está muito legal. Na verdade, todo a gravação foi feita com ela online. A cada meia hora que eu gravava, enviávamos para ela aprovar.

A equipe dela fez muitas exigências para a gravação?
Não, não. Pelo contrário. Eles me deixaram muito à vontade, disseram que eu deveria ser eu mesma, que o que interessava para eles era que eu fosse a Gretchen que o Brasil gosta. Quando ela via as nossas imagens, ela pedia detalhes, como closes, um pouco mais de rebolado, uma jogada de cabelo. Mas a produção me tratou como uma rainha.

Você esperava toda essa repercussão?
Os meus fãs, são os fãs dela também. Então, eu esperava que na hora em que juntasse todos nós seria uma bomba mesmo.

Você já ouvia as músicas da Katy Perry?
Já, exatamente porque nós temos muitos fãs em comuns, muito jovens que me mandavam as músicas. E como eu estou morando fora do Brasil, ela é uma das referências muito fortes.

Você tem mais planos para a carreira internacional?
Daqui para frente eu não posso contar mais nada. Eu só posso dizer que tem muita coisa por vir com ela ainda.

Novos projetos com Katy Perry?
Isso. Com ela e com mais alguém, mas é surpresa!

Na sua opinião, esse é o seu trabalho de maior repercussão internacional?
Com certeza, até porque eu nunca quis trabalhar internacionalmente e aí aconteceu. Eu gosto das coisas que acontecem naturalmente.

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
A jornalista ama Beyoncé, música pop, e é editora da PLUS, a primeira revista para gordas do país. Segue no Insta: @itsnaiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *