A interpretação do ator Cauã Reymond no clipe da música “Your Armies”, de Bárbara Ohana, chamou atenção não só pela sua aparição. Na internet, o vídeo recebeu muitas críticas, grande parte do público LGBT.
A página voltada para a música pop “Igreja de Santa Cher na Terra” fez um post em que critica a reprodução de discurso equivocado que a presença de Cauã no vídeo reforçaria. “Colocar um homem cis vestido de trans é só mais uma reprodução do discurso que certos grupos adoram dizer, de que “trans é homem que se veste de mulher”. E trans não é homem que se veste de mulher porque mulher trans não é homem. Então é aquilo: Sem dar biscoito para cis-hétero porque, mais uma vez, uma pessoa cis roubou o espaço de uma pessoa trans”, diz a página.
Já a página “Beyoncé Feminista” ironizou as pessoas que parabenizaram Cauã por sua atuação no clipe. “Não estou entendendo, ele fez realmente alguma coisa importante ou é aquela velha mania de aplaudir tudo que homem cis faz? E porque não uma mulher trans representando uma mulher trans? Me ajudem porque não estou entendendo nada!”
Também no Facebook, a travesti e performer Kalynka Oliver desabafou sobre o clipe em um vídeo. “Um homem representar uma travesti não está combatendo a transfobia, não está ajudando a combater a transfobia. Pelo contrário, só está reforçando esteriótipos. Há inúmeras atrizes travestis capazes de interpretarem a elas mesmas”. Confira: