Projeto Minha Mãe é uma Drag terá edição especial no dia 14 de maio
2 de maio de 2017
Transexual é vítima de atentado na Bahia e fica tetraplégica
2 de maio de 2017

Visibilidade LGBTQI é tema da programação da Casa Preta em maio

O mês de maio do projeto Enxurrada Casa Preta é todo dedicado às manifestações artísticas LGBTQI’s (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis/Transexuais/Transgêneros, Queers e Intersexo). Na próxima quinta e sexta, nos dias 04 e 05 de maio, o Coletivo das Lilith’s apresenta “Lilith’s Monster – O Circo de Horrores”, na Casa Preta (bairro Dois de Julho). O espetáculo, que busca desconstruir padrões e normatividades sexuais, tem entrada gratuita. A abertura dos portões será às 20h.

“Lilith’s Monster – O Circo de Horrores” é uma realização do Coletivo das Lilith’s, que através da interação de novas mídias e música ao vivo, traz à tona questões sobre o empoderamento LGBTQI. Plateia e artistas participam de um picadeiro onde todas as normatividades e padrões de comportamento, seja eles sociais ou sexuais, são questionados e resignificados.

Ainda no dia 04, o público conta, até o final do mês, com a exposição fotográfica “Cores e Flores para Tita”, de Andrea Magnoni. O trabalho da artista, que estará exposto todos os dias das 14h às 19h, questiona a naturalização das performances binárias, cis e heteronormativas – através de fotografias e fragmentos autobiográficos – como dispositivo de empoderamento de pessoas trans e travestis. Essa é a terceira vez que a exposição é montada após sair da Galeria da Cidade.

EXPOSIÇÃO cores e flores para tita de andrea magnoni

O Enxurrada Casa Preta é um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico​, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advogacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Serviço
“Liliths’s Monsters – O Circo de Horrores”, no Enxurrada Casa Preta
Data/Hora: 04 e 05 de maio (quinta e sexta) / Abertura dos portões: 20h
Local: Casa Preta (rua Areal de Cima, bairro Dois de Julho)
Entrada Gratuita
Classificação: 18 anos

Exposição “Cores e Flores para Tita”, no Enxurrada Casa Preta
Visitação: A partir do dia 04 até 31 de maio / das 14h às 19h
Local: Casa Preta (rua Areal de Cima, bairro Dois de Julho)
Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *