Festival Fun Music faz etapa em Salvador no Groove Bar
14 de setembro de 2016
Festa Masmorra da Rainha reunirá fetichistas em Salvador
15 de setembro de 2016

Turismo LGBT é um dos temas do fórum Agenda Bahia desta terça (20)

Enquanto muitos setores da economia estão patinando com os efeitos da crise,  o turismo LGBT tem sido a aposta de vários empresários para a retomada do crescimento. De acordo com dados do LGBT Travel Report (relatório anual de viagens LGBT), as viagens de lazer desse público aumentaram quase 10% neste ano, movimentando cerca de 181 bilhões de dólares.

Para mostrar como esse tema pode ser um exemplo de inovação e desenvolvimento,o Fórum Agenda Bahia 2016, que nesta edição terá um dos seminários dedicados ao Turismo no Mundo Digital, receberá o tema do turismo LGBT através da experiência da plataforma Viajay, desenvolvido pelo empreendedor Fernando Sandes.

Durante o talk show,  que acontecerá na próxima terça (20) à  s 10h30, Sandes  vai mostrar como fez para se tornar a maior fanpage do turismo LGBT no Facebook e quais são os principais desejos desses visitantes. O Viajay é uma plataforma focada no turismo e entretenimento LGBT, com guias em oito cidades brasileiras e cinco estrangeiras e mais de 60 mil acessos. A plataforma foi recentemente escolhida pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços como uma das 300 startups com maior potencial inovador do país.

A idéia do projeto surgiu ao perceber como é difícil achar informações sobre o turismo LGBT no Brasil e no mundo. Este conteúdo sempre estava desatualizado e espalhado em vários sites. O Viajay reuniu os dados e criou conteúdos exclusivos, além de permitir uma nova experiência de viagem ao usuário, conta Fernando. Todo o Viajay é orientado para parecer uma grande rede social. Além do conteúdo exclusivo sobre os mais diversos destinos, através do GPS o usuário consegue chegar ao local desejado com apenas um clique, gerando a melhor rota para bares, restaurantes, hotéis e pontos turístico. A plataforma ainda é adaptável para iPhone e Android.

Fernando já trabalhou em startups de impacto social no Brasil e na Inglaterra e é um dos donos da maior plataforma colaborativa de segurança pública do mundo, o Onde Fui Roubado. Em 2015, foi apontado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia como uma das pessoas mais inovadoras do Estado.

Agenda Bahia
Em sua sétima edição, o Fórum Agenda Bahia é o principal momento de debates para apresentar soluções e apontar caminhos para o desenvolvimento do estado. Neste ano, o Fórum vai discutir alternativas para a retomada da economia. Com o tema Economia mais forte, o Agenda Bahia vai apresentar exemplos de quem superou a crise e transformou empresas e pessoas. Novos desafios, mas também oportunidades para colocar, de novo, o país “ e a Bahia “ na rota do desenvolvimento mais sustentável. O Fórum Agenda Bahia é realizado pelo CORREIO e pela rádio CBN, em parceria com Fieb, Coelba e Braskem.

SERVIÇO
Fórum Agenda Bahia 2016
Talk Show: Viajay – Foco no Cliente: Turismo LGBT
Quando: 20 de setembro, à  s 10h30
Local: Auditório da Fieb (Rua Edístio Pondé, 342 “ Stiep)
Inscrições: correio24horas.com.br/agendabahia/formulario

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *