Por Nilson Marinho*
Uma travesti, que não teve o nome social divulgado, foi esfaqueada por uma cafetina, na madrugada deste domingo (13), no bairro da Pituba. O crime aconteceu por volta das 1h30 e aconteceu após a vítima se recusar a pagar uma “taxa de serviço”.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a cafetina, identificada pela vítima como Jaqueline, abordou a travesti em um dos pontos de prostituição da Pituba para cobrar uma taxa de serviço. Ela teria exigido um percentual dos lucros obtidos pela profissional do sexo após os programas, em troca de “segurança”.
Após a recusa do pagamento, as duas discutiram e Jaqueline usou uma faca para ferir a vítima no rosto, costas e braço esquerdo.
Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a unidade de saúde, onde deu entrada pouco após o crime, em uma das alas médicas. Ela permanece internada, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).
*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier