Stripper Rodrigo Vilela faz show no Clube 11
14 de dezembro de 2016
Médicos transgêneros podem usar nome social em documentos administrativos
15 de dezembro de 2016

Sarau Trans encerra temporada do projeto De Transs Pra Frente

Para encerrar o ciclo de debates de 2016, a 7ª edição do De Transs Pra Frente, que ocorre no dia 15 de dezembro, no Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves), terá como agenda central o Sarau Trans. A celebração contará com apresentações e conversas acerca de atividades artísticas executadas por pessoas trans e travestis, tanto na esfera pessoal, quanto profissional; recitação poética, apresentação musical, atividade performática, artes visuais e outros artivismos.

O evento começa à  s 18h e será facilitado por Lilin Argollo, estudante de psicologia e coordenadora do Movimento Universitário Trans. Estão confirmadas nove apresentações: o estudante de jornalismo Théo Meireles acompanhará, com seu violão, todas as pessoas que forem recitar poesias; Jenny Müller, atriz e estudante de artes na UFBA, apresentará uma performance sobre a vivência trans; recitarão poesias autorais a pesquisadora Viviane Vergueiro, o ativista do IBRAT Diego Nascimento, e os poetas Enzo Amorim e Araípe Narayan. O ativista Bruno Santana, além da poesia, fará um solo de berimbau. O artivista e designer Àlex Ìgbó levará gravuras para expor, e JeisiEkê, artista e pessoa trans não-binária, fará uma performance intitulada Pedras e Brisas, em que questiona a violência dos padrões binários. Já a mulher trans negra, pedagoga e Iyalorixá, Thiffany Odara, fará a leitura de um de seus textos. Além disso o Sarau contará com a exposição de algumas obras de Juno Dexter, não-binário, autista e artista plástico que pinta quadros de forma extremamente visceral.

O evento contará também com a exposição da primeira mostra fotográfica coletiva exclusivamente composta por artistas trans: Solidões Trans e Travestis, e também com a apresentação de alguns curtas e vídeos de pessoas trans e travestis brasileiras que vêm fazendo artivismo da melhor qualidade.

Esta edição visa celebrar o sucesso da ocupação mensal do De Transs pra Frente no Teatro Gregório de Mattos, fechando o ano com sensíveis artistas que vivem a cidade de Salvador.

Em janeiro, na Semana da Visibilidade Trans de 2017, o coletivo De Transs Pra Frente está preparando três dias de programação no espaço, com debates de temas diversos relativos a esta população, apresentações artísticas, oficinas e desfile exclusivo com modelos trans e travestis. Em breve, traremos maiores detalhes.

Serviço:
O quê: Sarau Trans do De Transs Pra Frente.
Quando: 15 de dezembro, à  s 18h.
Onde: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves).
Quanto: Pague Quanto Puder (a renda será dividida entre as pessoas que se apresentaram no sarau).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *