Miss Bahia Gay 2019 terá 15 candidatas na disputa do título dia 1º de julho
30 de junho de 2019
Brasil é o país que mais pesquisa a palavra homofobia na internet
30 de junho de 2019

Real agora? Bruno Capinan lança single sobre as dores dos relacionamentos LGBTQI+

O cantor e compositor Bruno Capinan liberou essa semana o single Real Agora através do selo Alá e distribuição da Altafonte. A canção chega com direito a clipe dirigido por Alexandre Maciel e protagonizado pelo ator boliviano Nakai Mirtenbaum.

As cenas mostram o ator em momento íntimo e de dor. O foco nos olhos e nas expressões faciais serve de portal para uma alma ferida e para conectar o espectador com a dor do protagonista. A data escolhida para o lançamento foi o dia do orgulho LGBTQI+, 28 de junho.

“A data  marca os 50 anos do episódio de Stonewall em Nova York, quando a primeira pedrada deu visibilidade a nossa luta. Infelizmente, a perseguição, discriminação e a violência contra pessoas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero – real ou percebida – não acabou”, protesta o cantor ressaltando um trecho da música. “Na solidão da vida, é tanto que talvez, eu queria dividir com você”.

A faixa foi gravada em Toronto com base do DJ baiano Ubunto, guitarra de Bem Gil, piano de João Leão, MPC de Thomas Harres e um quarteto de cordas canadense arranjado por Graham Campbell. A produção é assinada pelo próprio Capinan em coprodução com Mark Lawson, engenheiro de som da banda Arcade Fire, que também mixou a faixa.

“Comecei a compor ‘Real Agora’ em São Paulo em 2017. Ubunto, meu parceiro de composição, enviou a base que serviu de espinha dorsal, e a partir daí, quis comunicar a ideia de uma epidemia da solidão em tempos de redes sociais. A expressão “real agora” veio do aplicativo grindr. É uma canção de papo reto, porém com a sensibilidade habitual das minhas canções” explica Capinan.

Assista:

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *