Artigo: Por uma escola que respeite as diferenças
4 de maio de 2016
Estudante de Psicologia é sequestrado, agredido e estuprado por três homens
4 de maio de 2016

Quer casar? Ministério Público promove casamento coletivo LGBT. Veja como se inscrever

Nas vésperas do Dia dos Namorados, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) promoverá um casamento comunitário LGBT para quem quiser formalizar a união. O  projeto ‘Sim ao Amor “ Casamento Coletivo LGBT’ realizará a cerimônia no dia 10 de junho e está com inscrições abertas até o dia 25 de maio. Segundo a promotora Márcia Teixeira, do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), o objetivo do casamento é promover a cidadania, o respeito e a igualdade.  “O preconceito que existe na sociedade é muito grande, mas a população LGBT tem acesso aos direitos e isso precisa ser resguardado pelas instituições”, explica a promotora que conta com o auxílio de outros colegas do MP-BA para desenvolver o projeto.

No dia da cerimônia haverá uma estrutura especial. “Estamos em busca de parceiros, mas queremos ter bolo, fotos …Tudo que tem direito em um casamento”, explica a promotora. Depois que lançou o projeto, a promotora conta que houve algumas críticas. Na nossa página no Facebook recebemos diversas críticas por encabeçar esse projeto. As pessoas dizem que deveríamos nos preocupar com outras coisas. O Ministério Público tem uma série de atividades e enquanto instituição entendemos que esses grupos historicamente  são vulneráveis e precisam de um olhar especial e não só pelo reconhecimento judicial sobre o reconhecimento social”, argumenta.

A promotora ressalta ainda que o projeto traz visibilidade para a população LGBT. “Estamos nos ocupando de um segmento da sociedade que precisa ser visibilizado.  Nós todos somos iguais, heteros, homo, negros, brancos…. Essa é a intenção e o espirito do projeto e certamente não ficará nessa etapa do casamento”, destacou Márcia lembrando que há objetivos de ampliar as ações para outros segmentos de Educação, principalmente. “Quando há educação existe uma consciência maior das pessoas e redução do preconceito”, disse.

Veja abaixo algumas regras para participar do casamento:

INFOGRAFICO CASAMENTO

 

 

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *