Paraense Jaloo faz show na Amsterdam Salvador nesta sexta (25)
22 de agosto de 2017
Coletivo drag Haus of Gloom estreia o espetáculo “7 Belas”, no Teatro Molière
22 de agosto de 2017

O Museu Invisível faz temporada em Salvador até domingo

O Museu Invisível, obra criada pelo norte-americano Ben Evans e o português Luís Miguel Félix, entra em cartaz nesta quarta-feira (23), das 16h às 19h, no Palace das Artes em Salvador. O projeto, que integra a programação do IC11: Tô Pra Jogo, segue até domingo (27,) com entrada gratuita, sempre no mesmo horário.

Em coprodução com a Dimenti Produções Culturais, os artistas questionam a transmissão de obras de artes e a definição de museu. Não há nada material para ser visto nessa coleção, composta apenas por descrições de objetos, experiências e situações, numa troca com o público. No elenco de guias, ao lado de Ben Evans e Luís Miguel Félix, estão os atores Lisa Vietra, Vera Pessoa e Victor Corujeira, além da criança Bento Simas.

Ben Evans e Luís Miguel Félix moram e trabalham entre Los Angeles e Europa. A formação de Ben em Teatro e Dança abrangeu a Universidade de Yale, o Laboratório de Estudos de Movimento na Escola Lecoq, danceWEB e Paris 8, onde obteve um mestrado com foco nas obras de La Ribot, Deborah Hay, Felix Gonzalez-Torres e Marie Cool Fabio Balducci. Luís formou-se em Estudos de Teatro e foi premiado com a bolsa de estudos do danceWEB em 2007. Participou do programa de pesquisa ex.erce, liderado por Xavier Le Roy, na CCN de Montpellier em 2008. Em 2014, completou o Mestrado em Teoria Crítica e Estudos Museológicos dirigido por Paul B. Preciado, no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

Serviço>>
O quê: O MUSEU INVISÍVEL – de Ben Evans e Luís Miguel Félix
Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça número 284 – Graça, Salvador)
Quando: 23 a 27 de agosto (quarta a domingo), das 16h às 19h
Entrada franca

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *