É mentira: Claudia não retirou o Leitte do sobrenome! entenda a polêmica
30 de junho de 2017
Fenômeno da internet, Mr John se apresenta na Sauna Fox em Salvador
30 de junho de 2017

Jay-Z pede perdão por trair Beyoncé e diz que mãe é lésbica em álbum

*Com informações do Estadão Conteúdo e das Agências

O rapper Jay-Z liberou na madrugada desta sexta-feira (30), o seu mais novo álbum, 4:44, seu primeiro trabalho desde Magna Carta Holy Grail, lançado há quase quatro anos.

O álbum foi lançado exclusivamente na plataforma de streaming do rapper, o TIDAL, e conta com 10 faixas inéditas e ainda um curta-metragem dirigido pelo próprio Jay-Z em parceria com Mark Romanek, intitulado The Story of O.J..

Na música que dá título ao novo álbum, o rapper fala abertamente sobre a sua relação com a esposa, a cantora Beyoncé, e como seus filhos, a pequena Blue Ivy, de cinco anos, e os gêmeos que nasceram há poucas semanas, mudaram a sua forma de ver a vida. Jay-Z pede desculpas por traições, cita situações de abortos espontâneos e diz que não merece o relacionamento.

“Eu peço desculpas, nosso amor era para sempre e eu nos contive”, rima o rapper na letra, em inglês. “Se meus filhos soubessem, eu nem sei o que eu faria, se eles não me olhassem da mesma forma, eu provavelmente morreria com a vergonha.”

A faixa tem um sample de “Love’s in need of love today”, de Stevie Wonder. “Chorei lágrimas de alegria quando você se apaixonou, não importa para mim se é ele ou ela”, diz Jay-Z na letra.

Não por acaso, a música se chama 4:44. O casal Knowles-Carter tem obsessão pelo número. Jay-Z nasceu em 4 de dezembro. Beyoncé em 4 de setembro. Os dois se casaram em 4 de abril (4/4) de 2008.

Participação da mãe dele e da filha
A filha do casal, Blue Ivy, participa de uma faixa. Em “Legacy”, ela questiona: “pai, o que é um objetivo?”. Entre os convidados do disco estão ainda Frank Ocean, Damian Marley e Kim Burrell. Mas a participação mais importante talvez seja de Gloria Carter, mãe do rapper, que se assume lésbica na faixa “Smile”.

Na letra, os dois discutem sexualidade da matriarca dos Carter. “Mamãe teve quatro filhos, mas é lésbica, teve que fingir por muito tempo que ela era uma atriz”, diz o músico, que ainda completa: “Teve que se esconder no armário, tomar remédios, o julgamento da sociedade e a dor foram grandes demais para surportar”.

O novo álbum de Jay-Z, o 13º solo da sua carreira, está disponível para assinantes do TIDAL aqui.

Lemonade e desculpas a Beyoncé

No aclamado disco da cantora, lançado em 2016, Beyoncé alfinetou: “é melhor ele ligar para a Becky do cabelo bom”, cantava ela em “Sorry”, em referência à traição do marido. Imediatamente, a imprensa especializada e os fãs correram para as redes para tentar descobrir quem seria a tal Becky, dando origem a uma caça às bruxas.

Pois, Jay-Z menciona a tal Becky na faixa “Family feud” (algo como “briga familiar”, em tradução livre), que tem participação de Beyoncé. Na letra, ele diz valorizar a família depois de um caso extraconjugal e pede para que a suposta amante o deixe em paz. “Sim, eu ferraria com tudo se você me deixasse. Me deixe em paz, Becky. Um homem que não se importa com sua família não pode ser rico”, versa o cantor.

Em “Kill Jay-Z”, outra faixa do álbum, o rapper ainda diz que o nascimento da filha fez com que ele percebesse seus erros. Nos versos, ele fala sobre se tornar um homem melhor “porque Blue merece” — em uma menção à discussão com a cunhada Solange, que é citada na letra, em um elevador do Met Gala de 2014. A câmera de segurança flagrou a cantora, irmã de Beyoncé, agredindo o rapper.

Jay-Z ainda reconhece que “brincou com emoções por não ter emoções” e brada que se as crianças soubessem, não o olhariam da mesma forma e “provavelmente morreriam de vergonha”. “Por que é bom um ménage-à-trois quando você tem uma alma gêmea?”, questiona Jay-Z em “4:44”.

Esta não é a primeira vez que o rapper comenta as alfinetadas que recebeu da mulher em “Lemonade”. Logo após o lançamento do álbum de Beyoncé, em 2016, o rapper lançou um remix de “All the way up”, hit de Fat Joe e Remy, com novos versos. “Você sabe que chegou ao sucesso quando o fato / de seu casamento ser um sucesso vale milhões / Limonada é uma bebida popular e ainda é”.

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
A jornalista ama Beyoncé, música pop, e é editora da PLUS, a primeira revista para gordas do país. Segue no Insta: @itsnaiana

6 Comentários

  1. Gulliver disse:

    Curti sua resenha do disco

  2. Gianno disse:

    Beyoncé nasceu 4 de setembro.

  3. diego romero disse:

    Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

  4. Que bom seria se todos os sites fossem tão bons quanto esse. Eu não perderia tanto tempo procurando por informações. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *