A drag queen Nininha Problemática, personagem interpretada pelo artista baiano Digo Santtos, já está dando o que falar nas redes sociais há algum tempo. Pois a cantora deu nome e sobrenome nesta quinta-feira (31) ao lançar o clipe da música Favelada, em parceira com a dançarina e ex-vereadora Léo Kret do Brasil.
Com direção de Edgar Azevedo, o vídeo foi gravado na Rua Santa Clara, no bairro de Pernambués, em Salvador. “Foram dois dias de gravação e foi massa. A gente queria muito mostrar essa essência da periferia, até mesmo pela história de Léo Kret com o bairro”, conta Nininha em entrevista ao Me Salte. Ela se inspirou em situações cotidianas: “Foi inspirado na realidade do gueto. Muitos caras tem relações com as bichas escondido e de dia está passeando com a amapô (mulheres) de mãos dadas”. Assista ao vídeo abaixo.
Ressaltando a essência da favela e com uma coreografia dançante, o clipe conta a história fictícia de um amor homoafetivo que um homem gay tem com um heterossexual que não quer assumir o relacionamento. “Ele só quer me encontrar escondido e só quer ter um caso comigo quando ninguém está vendo. Só que aí eu encontro ele com uma garota de pele mais clara que a minha, cis, branca e vou tirar pergunta e fico bem abalada. Só que aí chega Léo Kret, que vem me ajudar na questão de autoestima”, afirma a cantora.
A grande virada do clipe é quando o rapaz encontra Nininha em um show e vê o quão empoderada e lacrativa ela é. “Eles não sabe que eu sou Nininha Problemática. Só que no show do mesmo dia eu estou lá arrasando com Léo Kret e ele me vê belíssima, dando meu nome, e fica me babando. Só que a essa altura eu já não quero mais ele. Quero outro cara que queira realmente ficar comigo e me assumir. E aí rola vários beijos e coisas”, completa.
Léo Kret e Anitta
O clipe lançamento do clipe de Nininha com Léo Kret do Brasil foi antecipado justamente porque a dançarina está em maior evidência após participar das gravações do novo clipe de Anitta, Bola, rebola, em Salvador.
![]() |
Vai ter Léo Kret no azeite de dendê, no clipe de bola, Rebola, aposta de Anitta para o Carnaval (Foto: Reprodução / Instagram) |
As imagens estão sendo rodadas até às 00h desta quinta na comunidade do Solar do Unhão, que fica no bairro da Gamboa, na Avenida Contorno. Vale lembrar que Léo teve a quarta maior votação para ocupar o cargo de vereadora da cidade e exerceu o mandato de 2009 a 2012. Enquanto parlamentar, integrou três comissões permanentes da Câmara Municipal de Salvador: Direitos do Cidadão, de Reparação, de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Léo foi a primeira parlamentar municipal transexual de Salvador e em novembro de 2009 ganhou na Justiça o direito de usar o nome social Léo Kret do Brasil.