Travesti idosa faz campanha para reformar casa destruída por homofóbicos
9 de abril de 2016
Spadina Banks e Dina Coda ganham eliminatória do Grand Prix
10 de abril de 2016

Igreja evangélica realizará casamentos gay a partir de 1º de julho

A igreja evangélica de Berlim, Brandemburgo e Oberlausitz, no leste da Alemanha, realizará a partir de 1º de julho casamento entre pessoas do mesmo sexo. O conselho desta igreja, reunido em Berlim ontem, deu sinal verde ao casamento homossexual por 91 votos favor e 10 contra, e se transformou na terceira igreja protestante regional que o permite na Alemanha o casamento gay.

Hoje as igrejas das regiões de Hessen-Nassau e Rheinland já realizam o matrimônio religioso. Desde 2002 a igreja evangélica de Berlim, Brandemburgo e Oberlausitz, que tem cerca de um milhão de fiéis, oferecia um ofício religioso para abençoar estas uniões, mas diferenciado do casamento. Esse ofício dava direito a uma cerimônia com troca de alianças.

Durante um período de transição, segundo jornais alemães, que irá durar cinco anos os pastores poderão se recusar a oficiar casamentos homossexuais por motivos de consciência.

Quanta diferença para o  Brasil, né?

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

25 Comentários

  1. Kleber Rodrigues disse:

    Igreja APÓSTATA evangélica.
    Boa tarde.

  2. Jhon disse:

    Diferença mesmo que neste quesito deve permanecer imutável, quem quer casar com outro macho ou com outra fêmea que case mas afrontar o evangelho de Cristo e os ensinamentos de Deus não. Esses fiéis da Alemanha não sabem o que é fidelidade a muito tempo. Isso é uma aberração, uma afronta, uma blasfêmia . Deus tem nojo disso.

    • Norma Suely disse:

      Concordo com você!!!Isso é uma aberração e afronta ao Deus vivo.Pode ter certeza que Deus vai cobrar de cada um as suas obras…o fim está próximo!!

      • Idiano disse:

        Cuidado a todos Deus vai se vingar vai derramar sangue vai mandar pro inferno todos Deus e cruel não e amor não e livre arbítrio e vingativo e um pouco mais cuidado com a ira de Deus.

        • Edinilson Martins disse:

          Que deus é esse ae colega? O vingador? O sanguinário? O bárbaro? O cruel?
          Definitivamente esse não é o Deus que entregou seu filho na Cruz por amor a humanidade.

    • Manu disse:

      Concerteza!Jesus está voltando e todos vão ter que prestar conta,pois isso é uma aberração.

  3. Maria Andrade disse:

    O que é certo é certo, não importa a minha nem a sua opinião. A união de pessoas do mesmo sexo, de acordo com a Bíblia, não é aceita! E isso não importa se você ou eu concorde ou não. É fato! Agora, a quem vc quer servir, você escolhe! De que lado você ou eu decide ficar, também só a nós diz respeito. Mas a palavra Dele é clara, faz vista grossa quem quer. Ah, e não importa você se irritar comigo, leia a Bíblia, se converta a Cristo e aí nós conversaremos.

  4. Rafa disse:

    do mesmo jeito que gays querem respeitos os evangelicos tb gente abra os olhos quem que viver sua vida viva do jeito que achar melhor, mais e um enscinamento da igreja respeite custa isso ? nao custa invente uma igreja pra gays e façam sua celebração com os amigos, paretes eu acredito que essa revolução seja pra passar na cara e afirmar EU TENHO MEUS DIREITOS clara que vcs tem e obviu so que do mesmo jeito que direito tem deveres de respeitar a crença alheias. opinião minha #prontofalei

  5. Sandra disse:

    Nada contra a sexualidade das pessoas cada um faz o q quer.
    Isso é os fins dos tempo Deus nao esta se agradando com isso ele fez o homem e mulher para q se mutiplicar.
    Os pastores e dirigente da igreja isso é ir de engontro a palavra de Deus

  6. Alana Santos disse:

    Gente é o fim mesmo.. Isso não é igreja evangelica, eles estão indo contra os principios da doutrina cristã, contra o que a Biblia nos ensina.

  7. Marcelo disse:

    No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.
    Apocalipse 2.14

  8. junior disse:

    quando verdes essa coisas alegrai-vos porque e chega a hora da vinda do estre

  9. Anselmo Melo disse:

    A “igreja” em alguns países se porta como uma verdadeira prostituta. O negócio é aderir ao “politicamente correto”. Graças a Deus no Brasil ainda existe uma grande frente de resistência a apostasia do “casamento” gay.

  10. Paulo Roberto disse:

    Veja como Cristãos estão Enxergando a
    Verdade sobre o Dízimo e se Libertando
    sem deixar de Servir a Deus”
    Clica No Meu Nome Pra Você Saber Mais..

  11. Theo disse:

    Isso é o início do fim sodomo e Gomorra,

    • Tony disse:

      Pois é, meu caro Anselmo Melo… Veja a situação lamentável do Brasil e a situação da Alemanha, cuja igreja realizará o casamento gay… É por pessoas hipócritas e reacionárias, das quais o Brasil está CHEIO, que o país se vê internacionalmente NA LAMA… Já a ALEMANHA “PECAMINOSA” pelo casamento gay está em que situação mesmo???

  12. PR Luiz Claudio disse:

    Ainda que padres, pastores, bispos, apóstolos, mestres, papas, presidentes, advogados, juízes, desembargadores ou qualquer autoridade eclesiástica ou civil ou até um anjo, venham, unanimemente, a favor da prática homoafetiva, contudo, a vontade de Deus continua, tácita e categoricamente, contrária a essa união, relação. No mais, Deus continua, graciosa e misericordiosanente, nos aguardando para arrependimento…

  13. Christian disse:

    Dá sono só de ler tanta baboseira q vcs “cristãos” falam cmo se soubessem oq Deus sente ou não em relação a determinadas coisas. Olhem pro rabo de vcs antes de falarem dos outros. Se vcs são santos então eu sou Noé.
    Vcs só levam a biblia ao pé da letra qando se trata de homossexuais mas tem tanta coisa nojenta q vcs fazem (postar comentarios aqui falando idiotices eh uma dessas) q não deviam nem falar nada. Bando de hipócritas!
    O fim ta próximo… Como se o mundo e nós fossemos existir para sempre.
    Querem saber de uma coisa nem a Biblia eh confiável… Já foi mudada tantas vzs q nem se sabe mais se ela um dia existiu e se foi escrita pelas ordens de Deus.

  14. francisco ribamar disse:

    Não se pode chamar os tais de evangélicos mas filhos das trevas é o que são. E naquele dia ão de se arrepender mas será tarde de mais. Pois a fumaça do seu tormento subirá pelos séculos dos séculos, é o que está escrito em APOCALIPSE.

  15. Danieel disse:

    Nossa quanto blá blá blá de vcs… AFF! Vcs mesmo hereros se dizem tao perfeitos, que se vcs pegar a bíblia e a ler toda, verão que são apenas 2 pecados homoafetivos situados na bíblia e 367 pecados heterossexuais. Então quem sera mais pecador que quem?
    Sem contar que a bíblia condena tanta coisa que hj em dia não são punidos assim como deveria ser! Como: não fazer a barba, mulher não corta o cabelo, não se depilar. Não ter plantações em suas casas, não usar roupas com cores diferentes. Não fazer varias e varias coisas, agora vem causar por conta de um casamento homoafetivo… Por favor Ne vamos se converte.. Enquanto vcs criticam e expulsam os gays de suas igreja, a minha igreja sim segue a palavra de Deus Dizendo que Deus não faz acepção de pessoas acolhe aquilo que vcs dizem ser aberrações. E não se preocupem pq se um dia o filho ou ate mesmo alguem de sua família for gay e ser rejeitado pelas igrejas tradicionais, nós das igrejas inclusivas iremos aceita los de bracos abertos pois seria isso que Jesus Faria. A Paz A Todos..

  16. Sergio Viula disse:

    Igreja reformada sempre reformando – eis o lema da Reforma.

    Parabéns, Alemães!

  17. Seus artigos são ótimos, to sempre acompanhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *