Empresa demite homem trans e justifica que ‘cotas de pessoas diferentes’ já tinham acabado
14 de julho de 2021
Geógrafo, modelo e comediante de Manaus faz sucesso com fantasia de cobra para se vacinar
18 de julho de 2021

Homofobia: homem é espancado no centro de Salina das Margaridas

Por Gil Santos

Um homem de 39 anos foi espancado no município de Salinas das Margaridas, no Recôncavo, e a suspeita é que ele tenha sido vítima de homofobia. O crime aconteceu no dia 26 de junho, mas a vítima ainda está sendo ameaçada pelos criminosos.

Segundo o boletim policial registrado pela vítima, que pediu para não ter a identidade divulgada, ele e o acusado são amigos, mas já tiveram relações amorosas no passado. As agressões aconteceram depois que a namorada do acusado soube que os dois se encontraram e insinuou que eles ainda estavam tendo um relacionamento.

A vítima contou para a polícia que estava com o acusado e os amigos dele em um bar, no Centro de Salinas das Margaridas, por volta das 17h do dia 26 de junho. Às 21h, o acusado deixou o local levando o celular da vítima, com consentimento, e cerca de 2h depois, a vítima o procurou para pegar o aparelho de volta.

Segundo o boletim, o celular foi devolvido sem resistência, mas a namorada do acusado, que estava ao lado dele nesse momento, questionou o motivo dele estar com o aparelho e ao saber que eles se encontraram mais cedo a mulher insinuou que ele e a vítima ainda estavam tendo um caso. Houve discussão.

A vítima conta que naquele mesmo dia, mais tarde, foi surpreendido pelo agressor e os três amigos dele. Segundo os relatos, os três avançaram com socos e pontapés e o espancaram. Alguns carregavam cacos de vidro nas mãos o que provocou lesões profundas na face da vítima. As agressões aconteceram no meio da rua e só terminou quando a vítima ficou desacordada.

O homem foi socorrido para um hospital e precisou de pontos cirúrgicos. O Boletim de Ocorrência foi registrado alguns dias depois e o investigador relatou que a vítima “estava com visíveis e numerosas marcas na região da face, e pontos cirúrgicos na região dos olhos e da orelha”.

Perseguição
A vítima está com medo. Segundo o homem, o agressor é figura conhecida na cidade e já teria divulgado vídeos íntimos dele no passado. Isso provocou o afastamento entre eles, mas a amizade estava sendo retomada nos últimos meses. Depois das agressões, um homem armado com uma faca esteve na casa da vítima, mas desde que recebeu alta médica ele está na casa de familiares.

A polícia está investigando o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *