Gabriel Póvoas apresenta shows em Salvador e Feira de Santana
30 de julho de 2018
Segundo sol’ mostra sexo a três: ‘amor livre e sem compromisso’
31 de julho de 2018

Historiador americano James Green lança livro em Salvador

O historiador James Green, da Universidade de Brown (EUA), estará em Salvador no próximo dia 10 de agosto. Fundador do “Somos: Grupo de Afirmação LGBTQ l”,   James, que foi um dos responsáveis pelo capítulo de homossexualidade do relatório da Comissão Nacional da Verdade.

O livro intitulado “Revolucionário e Gay” é uma biografia do ativista gay e guerrilheiro Herbert Daniel, morto em 1992. Hebert foi um dos pioneiros do movimento LGBT no Brasil e ativista pela democracia durante a ditadura militar.

O lançamento acontecerá às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Barra. James é autor de outras grandes obras sobre a comunidade LGBTQ, a exemplo de “Ditadura e homossexualidade no Brasil: repressão, resistência e busca da verdade”, “Além do Carnaval: a homossexualidade masculina no Brasil do século XX” e “Apesar de vocês: a oposição e a ditadura militar brasileira nos EUA”.

 

O livro, que tem orelha de Dilma Rousseff e um encarte de fotos, chega às livrarias pela Civilização Brasileira em agosto.

 

James N. Green (Baltimore/EUA, 1951) é professor de História Latino-Americana na Brown University, é ativista de causas políticas e LGBT. Viveu no Brasil entre 1976 e 1982, época em que participou de diversas organizações políticas e identitárias, como o Grupo Somos de Afirmação Homossexual (Somos), do qual foi um dos fundadores. Atualmente é diretor da Brown’s Brazil Initiative e do Opening the Archives Project, e diretor executivo da Brazilian Studies Association. Este é seu primeiro livro pela Civilização Brasileira.

Tradução: Marília Sette Câmara

Páginas: 378

Preço: R$ 69,90

Editora: Civilização Brasileira | Grupo Editorial Record

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *