Banda TransBatukada faz apresentação na Casa Preta
23 de outubro de 2017
Drags comandam halloween em festa inspirada em Harry Potter
24 de outubro de 2017

Exclusivo: traficante ordenou execução de homem trans na Bahia; suspeito foi preso

Está resolvido o caso do homem trans Thadeu Nascimento,  o Têu Nascimento, que foi morto em maio deste ano. O Me Salte acaba de confirmar, com exclusividade, a informação que duas pessoas estão presas suspeitas de envolvimento no homicídio do jovem de 24 anos. As investigações concluíram que Têu foi vítima da ação do tráfico de drogas que suspeitava que ele denunciava a ação criminosa no bairro de Cajazeiras 3.

Segundo as apurações da Secretaria da Segurança Pública  da Bahia, Teu foi confundido com um informante pois sempre usava seu celular na janela do apartamento onde residia já que dentro do imóvel o sinal era ruim. A presença  constante dele na janela chamou a atenção dos bandidos.

Nos últimos cinco meses o Me Salte acompanha as investigações e a busca da família  por Justiça. Teu foi raptado dentro de sua casa e foi encontrado sem vida no bairro de São Cristóvão com sinais de tortura no corpo.

O traficante de drogas Julimar da Paixão Pereira, conhecido como ‘Lenga’, foi capturado no último domingo (22), no Parque das Bromélias, em São Cristóvão, por unidades do Departamento de Homicído e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é acusado ter ordenado a morte de Têu.

Lenga

Lenga tinha mandado de prisão em aberto e comandava o comércio de drogas no condomínio onde morava, na região conhecida como ‘Gruta da Pratinha’, em Fazenda Grande II, onde Têu Nascimento também residia.

As investigações  indicam que ele acreditava que o vizinho teria denunciado o tráfico de drogas no local, após ter acesso a mensagens enviadas para o grupo do condomínio pelo Whatsapp do qual os dois faziam parte. A polícia chegou a investigar a possibilidade de Têu ter sido vítima de transfobia, mas ao longo da investigação a hipótese foi descartada.

Além de Lenga, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, outras pessoas estão envolvidas no crime: Paulo Henrique Ângelo dos Santos, já preso, e Evanildo Santos de Oliveira, Antônio Carlos Ribeiro Conceição e Jonathas Crisley Oliveira dos Santos, ainda procurados.

“Mataram meu filho por uma maldade premeditada. Tiraram o meu viver. Minha felicidade foi perdida. Ele não era nenhum marginal para matarem ele desse jeito. Peço todos os dias a Justiça para que ela seja feita todos os dias. Todos os dias eu oro a Deus por Justiça “, desabafou ao Me Salte  a mãe do jovem depois que soube das prisões.

Continuaremos monitando a investigação até que todos os suspeitos estejam presos. O mandante do crime será apresentado à imprensa nesta terça às 11h30 no DHPP.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

4 Comentários

  1. Dito disse:

    Os marginais estão sempre acusando inocentes

  2. Rita Lima disse:

    Meu agradecimento sincero ao Me Salte pelo cuidado e respeito que foi depositado a esse caso. Por ter colando conosco na cobrança pela elucidação do assassinato de Têu.
    De <3, Valeu!!

  3. Rosângela da Silva Pereira disse:

    Nada vai trazer meu filho de volta… mas a memória dele foi honrada.

  4. Rosângela da Silva Pereira disse:

    Muito obrigado pelo apoio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *