Festa Sexta Básica terá edição especial no Rio Vermelho
21 de março de 2019
Música de Quinta faz tributo a Reginaldo Rossi dia 30 de março no Politeama
22 de março de 2019

Escola baiana viraliza na internet após resposta que defendia professor trans

Uma escola de educação infantil de Salvador, na Bahia, publicou trecho de uma conversa entre a instituição de ensino e outra pessoa não identificada. No diálogo, a Escolinha Maria Felipa é questionada sobre ter um homem trans professor e a resposta repercutiu nas redes sociais.

“Vocês têm um professor trans na escola, né?”, pergunta a pessoa Após a confirmação da escola, dizendo que o educador é um “excelente profissional”, o interlocutor segue com outra pergunta.

“Não que eu concorde, mas você não acha que isso pode ter diminuído o número de matrículas de vocês?”, pergunta.

A resposta da escola, depois de publicada nas redes sociais, chamou atenção: “Quem acha que uma pessoa trans, apenas por ser trans, não pode educar seu filho não merece a nossa escola”. O professor trans contratado pela escola é Bruno Santana, primeira pessoa trans foramada em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ele também é segundo homem trans a assessorar um parlamentar da Câmara Municipal de Salvador nos 470 anos de fundação da casa.

No Facebook, o post teve mais de 7,7 mil reações, 770 comentários e mais de cinco mil compartilhamentos até a publicação desta matéria. No Instagram, quase 17 mil pessoas curtiram a foto, inclusive o ator Bruno Gagliasso.

Nos comentários, as pessoas apoiaram a resposta dada pelos gestores da escola. “Obrigado, também sou trans e professor, é bom saber que ao menos em alguns lugares não esbarramos com o preconceito”, disse um internauta no Facebook. “Por mais escolas assim no mundo. Todo meu respeito a admiração”, escreveu outro no Instagram.

Na legenda da foto, a escola reforçou que tem o interesse de “lutar e construir pela via da educação o mundo que acreditamos. Não negociamos nossos sonhos!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *