Se jogue: 11ª edição da festa Off Road acontecerá na Barra, na antiga Off Club
20 de junho de 2017
Isabella Taviani apresenta espetáculo ‘Intimista’ em Salvador
20 de junho de 2017

Documentário Divinas Divas estreia nesta quinta (22) em Salvador

Chegará nas telas de cinema nesta quinta-feira (22) o documentário Divinas Divas. O longa marca a estreia da atriz Leandra Leal como diretora, usando das câmeras para contar a história do Teatro Rival e da primeira geração travestis e atores transformistas no Brasil da década de 1960.

O documentário, que integra o Projeto Sessão Vitrine Petrobrás, será exibido nas duas primeiras semanas com preços diferenciados – R$ 12 e R$ 6 no UCI do Shopping da Bahia (sessões na Sala 11 – 17h20, 19h40, 22h, 0h15.) . Ainda não há informações de outras salas, mas assim que tiver informaremos aqui

Divinas Divas mostra a primeira geração de artistas travestis: Brigitte de Búzios, Camille K, Divina Valéria, Rogéria, Jane Di Castro, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos e Marquesa (Foto: Divulgação)

Divinas Divas mostra a primeira geração de artistas travestis: Brigitte de Búzios, Camille K, Divina Valéria, Rogéria, Jane Di Castro, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos e Marquesa (Foto: Divulgação)

Com quase duas horas de duração, Divinas Divas traz um pouco da relação afetiva e familiar de Leandra Leal com o Teatro Rival, que foi dirigido por Américo Leal, seu avô. Assim, ela acompanha a rotina de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios durante os preparativos para um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira.

Divinas Divas ganhou o Prêmio de Melhor Documentário pelo voto popular e foi eleito Melhor Documentário pelo Prêmio Felix (voltado para produções com temáticas relativas à diversidade de gênero) no Festival do Rio 2016; o Prêmio do Público da Mostra Global do Festival South by Southwest, em Austin, no Texas e Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção (Leandra Leal) no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa. Também participou do Hot Docs (Festival Internacional de Documentários do Canadá), em Toronto, da Mostra de Cinema de Tiradentes, da 40ª Mostra Internacional de Cinema e do Festival Mix Brasil, em São Paulo.

 

Ficha Técnica
Divinas Divas (Brasil, 2016)
Dirigido por: Leandra Leal
Gênero: Documentário
Censura: 14 anos
Sinopse: As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *