Loja San Folia será inaugurada no Shopping da Bahia
15 de janeiro de 2019
Gloria Groove fala sobre novo disco, parceria com Léo Santana e carnaval 2019
15 de janeiro de 2019

Conheça o trisal formado por três homens de Salvador: ‘amor não tem limite’

O grupo de WhatsApp é nomeado de  ‘nenês 👶🏻’. Nele estão o sagitariano e cirurgião dentista Junior Araújo, 25 anos, o canceriano e estudante de Jornalismo Itainã Ribeiro, 25,  e o pisciano e estudante de Educação Física Luis Carlos, 20. Longe das convenções sociais e padrões estabelecidos pela sociedade, eles formam um trisal desde abril de 2018.

A história do trisal começou graças às redes sociais. “Eu e Júnior já tínhamos um relacionamento de 6 anos, no ano passado eu conheci Luis por meio do Instagram e marcamos de sair os 3, pegamos um cinema juntos e aconteceu de ficarmos, a sintonia foi muito forte, continuamos conversando e sem nem perceber já estávamos juntos…”, conta Itainã.

Amor sem tamanho!

Amor sem tamanho!

Luis explica que o trisal está junto o tempo todo. “Somos namoridos rs, estamos juntos praticamente todo tempo, dividimos afazeres domésticos e tudo mais…”, destaca.

Se em um casal o ciúme já é um problema como seria num trisal? Eles contam que o ciúme não tem morada na relação deles, mas que é preciso ter muito jogo de cintura. “Entre os três não há ciúmes, já em relação as pessoas de fora é necessário muita maturidade e jogo de cintura para driblar os flertes….”, conta Júnior.

Nos últimos tempos os relacionamento poliamorosos têm ganhado mais visibilidade, mas isso não é sinônimo que o preconceito não cresce também. Júnior explica que, infelizmente, há pessoas que julgam o relacionamento deles como algo promíscuo, mas que isso não abala a força do amor entre eles.

“Nós temos a sorte de não vivenciar, no nosso meio, preconceito pelo fato de termos uma relação poliamorosa, todos que nos cercam nos apoiam e gostam de estar com a gente, mas é claro que existem pessoas alheias que julgam como promiscuidade, pecado, ou que digam que não existe amor, mas nós passamos por cima desse tipo de comentário, a certeza do nosso sentimento é suficiente para a gente”, ressalta Júnior.

O trisal  ainda tem um plus na redação de uma ‘quarta pessoa’. Itainã é ator transformista e vive a personagem Duda Baroni, que é atual Miss Salvador Gay 2018.  “Os  dois me aceitam e me incentivam. Junior faz minha make e Luís me auxilia em tudo. Tenho muita sorte em ter dois amores na minha vida!”, conta Itainã.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Família e relacionamento
Já imaginou revelar para sua família que é gay e ainda por cima com dois namorados. Foi o que aconteceu com Luís. Os meninos contam que as famílias são tão integradas à relação que ficam no pé deles com as saídas e baladas (como toda mãe)!

“Minha mãe e a de Junior são mães super descoladas. Acreditam que se está nos fazendo bem, então está tudo bem rs
A mãe de Luís ficou surpresa pois ele se assumiu gay e com dois namorados( até então ele era “hétero”).
As três mães se conhecem e temos até um grupo no WhatsApp com nós três e nossas três mães que sempre estão preocupadas com as nossas saídas para baladas, viagens “, lembra Itainã.

Com as mamães: amor e compreensão

Com as mamães: amor e compreensão

Sabemos que no universo LGBT as relações entre gays são hipersexualizadas. Os meninos acreditam que o amor deles é a chave para que isso não seja fetichizado. “Nós acreditamos no nosso amor. Não precisamos estar mostrando ou provando algo pra alguém … Sabemos o que sentimos”, ressalta Luís.

Obviamente (você, leitor curioso) você deve estar pensando como um casal funciona sexualmente falando. Os meninos tiram as dúvidas e ainda fazem canção: “Rola com um, com outro, com os três … Como diz Claudia Leitte : “ é amor toda hora, é amor toda hora … 🎶 rs”, sintetiza Itainã lembrando que sempre respondem dos curiosos perguntas como ‘Sério que vocês namoram ?”, “Não tem ciúmes ?”…

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Num trisal, os meninos explicam que o gerenciamento das individualidades é o mais complicado. “Gerenciar 3 personalidades, gostos e opiniões diferentes, por mais que gente encontre muita coisa em comum nos 3, acertar as divergências é o que mais difícil. Cada pessoa é um ser, com seu tempo e com sua individualidade, o importante é sempre ouvir,se comunicar, ser compreensível e mostrar cuidado uns com os outros”, ressalta Luís.

Ah, eles mantém um instagram onde contam as histórias deles. Clique aqui e siga.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

80 Comentários

  1. Almeida disse:

    FIM DE MUNDO! JESUS ESTÁ VOLTANDO! AH, E PARA LEMBRAR, ADORO convenções sociais e padrões estabelecidos pela sociedade!! conservadorismo!

    • Fernanda Abreu disse:

      Mas o que VOCÊ? Tem haver com isso? Acredito muito que Jesus esteja mais preocupado com assuntos mais sérios do que com o amor das pessoas, tá se vendo que gente como você que “ama” o conservadorismo está aqui numa página séria e voltada para um público que não é seu, destilando ódio apenas por prazer, gente como você deveria estar preocupada com a situação do país, afinal seu presidente “conservador” tá ai acabando com tudo, se manque.

      • Adriana paiva disse:

        Corrigindo…João Presidente Jair Messias Bolsonaro e outra se está pra todo mundo ler aceitem opiniões contrárias…e Jesus está preocupado com tudo que diz respeito ao ser humano inclusive o que ele faz com o seu corpo. Sexo é bênção feito da maneira que Deus definiu,não sou eu que inventei está na Bíblia.Mas enfim cada um vai dar conta da sua vida a salvação é individual “Graças a Deus”meus atos minha responsabilidade.

        • Ofensor de mula disse:

          Adriana, essa historinha já tá chata, conversa fiada pra boi dormir, se Deus existe, ele tá cagando se vc dá o buraco de trás ou o da frente, se vc dá a um ou a dois, a homem ou a mulher… Vai ser feliz com seu livro arcaico e para de querer que os outros tbm a vivam a mesma mentira que vc.

      • ANDERSON DE SANTANA SILVEIRA disse:

        Engraçado alguém provocou ódio ? Não existe homossexualidade pois só temos dois tipos de cromossomo XX ou XY ou seja portanto existe homossexualismo isso e um problema pisicologico então a ciência TB afirma o a Bíblia relata e agora ! Com relação ao Jesus mandou amar o próximo como a si mesmo mais não concordar com os erros dela um dia espero que entenda

    • Fabiano Cruz disse:

      Polpe-me, se polpe e nos polpe…
      Uma pessoa como você, com tamanha ignorância, deveria ser banida da terra.
      Pessoa sem escrúpulos, de pensamentos e opinião tão mesquinha, pequena e esdrúxulos iguais os seus, não devem fazer parte de nenhuma sociedade (principalmente dessa que você diz seguir (o evangelismo). Vá procurar cuidar de sua vida, vá viver e deixe os três viverem o amor deles ( não só os três) mais todas as pessoas que vivem como querem. Você é um ser desprezível que nem para merecer o sentimento de pena das pessoas por você, merece.

      Obs.: pare de fazer sacrifício de tolo.

    • Antônio Carlos disse:

      Verdade filhos do Satã

  2. Ruth disse:

    Só uma coisa me chocou … gente, as mães parecem ter a mesma idade deles!

    • Jorge Gauthier disse:

      Tb fiquei passado! Já tô pegando a receita dessa juventude 🙂

    • Astrofísico Astrogildo disse:

      Começaram a cair na chibata, logo cedo!

    • Maurício disse:

      Também achei, mais nenhum deles chegaram nem aos 30 ainda

      • Luciano da Silva Alves disse:

        Cada um faz o que quer e bem entende ,agora uma coisa é certa; da mesma forma como os habitantes de Sodoma e Gomorra foram destruídos,com fogo e enxofre assim mesmo,será com aqueles que vivem na promiscuidade,e homossexualismo .obs: existe sim esperança ,que todos se arrependam,do contrário bola de fogo vai cair do céu,Como em Sodomae Gomorra.

    • Fabiano Cruz disse:

      Polpe-me, se polpe e nos polpe…
      Uma pessoa como você, com tamanha ignorância, deveria ser banida da terra.
      Pessoa sem escrúpulos, de pensamentos e opinião tão mesquinha, pequena e esdrúxulos iguais os seus, não devem fazer parte de nenhuma sociedade (principalmente dessa que você diz seguir (o evangelismo). Vá procurar cuidar de sua vida, vá viver e deixe os três viverem o amor deles ( não só os três) mais todas as pessoas que vivem como querem. Você é um ser desprezível que nem para merecer o sentimento de pena das pessoas por você, merece.

      Obs.: pare de fazer sacrifício de tolo.

      • Amante da Liberdade disse:

        Querido desde quando não gostar de promiscuidade é ser ignorante ?
        Quem não curte criticas não se expõe, isso é um jornal, materia públicada (Público) está sujeita a todo tipo de opnião.
        E eles não são “Trisal” já que todos eles vivem em aplicativos em busca de sexo casual e inclusive um deles até informa no perfil da conta no Scruff que é adepto a sexo sem camisinha, isso é quase um caso de saúde pública ou de crime mesmo caso (Eu disse caso , não estou afirmando nada) eles estejam proliferando DST’s.

        • Vinicius disse:

          Foi procurar né? Xiii interessou não foi? Amanhã ja será um quarteto

        • Júnior disse:

          Todas as opniões são válidas, descartamos as negativas, e absorvemos o que há de bom, mas mentiras não passarão… NENHUM de nós 3 temos perfil em nenhum app, muito menos com as características que esse ser colocou aí. Mais amor a todos…

    • Aranha disse:

      Se eles são assim .imagine as genitoras

  3. Rose Cleide disse:

    Eu não acho nada,
    Cada um cuida da sua vida.
    Difícil o canceriano não ter ciúmes.

  4. Fernanda Abreu disse:

    Parabéns meninos! VIVA O AMOR!
    Sou hetero mas vamos respeitar sempre o amor e as escolhas das pessoas!

    • Viuva disse:

      Três concorrentes fora da pista hein kkkk

    • Renata Almeida disse:

      Completamente de acordo…além das convenções quando conseguimos enxergar pessoas felizes…ahhh o amor…o amor tudo supera, tudo vence.

    • Amante da LIberdade disse:

      Sempre procuro me informar de tudo e digo e chamo atenção de outras mulheres “MULHERES , INSTALEM NO SEU CELULAR OS APLICATIVOS SCRUFF E O APLICATIVO GRINDR , VOCÊ PODE ENCONTRAR A FOTO DOS ROSTO OU CORPO DO SEU MARIDO OU NAMORADO LÁ CAÇANDO GAROTOS PARA SEXO”, pode ter certeza que não existe a possibilidade de um quarteto até porque eu gosto de homem, sexo masculino, não quero dividir minha maquiagem com pseudo namorado.

  5. Amly Vitória Soriedem disse:

    Maravilhoso, só nos faz acreditar na união, companheirismo, fidelidade, compromisso e no amor, #toda#forma#de#amor#vale#pena#toda#forma#de#amor#valerá!
    Amly Vitória

  6. Juracy Passos disse:

    Trissacanagem, tridegenerados, trifamiliaspederastas, trimaespervertidas.

  7. milda. disse:

    O amor é lindo de todas as formas.
    Que viva o amor…

  8. Negrum Maré disse:

    Parabens toda forma de amor é válida, Deus é vida é amor e vcs garotos, assim como eu tb gay, somos felizes sim, o pior é destilar ódio e entre quatro paredes ou nas esquinas se mostrar um gay frustado e pagando muitas vezes por sexo. Viva o amor , viva a liberdade de sermos o que desejamos e se encontra no nosso interior. Jesus não criou igrejas ou religião, foi e sempre será amor. Portanto somos tb amados por ele. Chega de discurso de ódio retrogado.

  9. Taíse disse:

    Viva o amor ! Lindos Nada prepara ou ensina com tanto poder como o amor. O amor não constrange, atrai! felicidades ao trisal

  10. Flávia Lima disse:

    Melhor se amar assim do que focar traindo, é estragando as relações por causa das convenções dessa sociedade hipócrita!
    Se todos toparam, vai ser felizes mesmo!
    É um viva ao livre arbítrio!

  11. Walfredo disse:

    Sodoma e Gomorra

  12. Aricele disse:

    Amei, percebe-se aí, o amor e o respeito acima de qualquer pré-“conceito” estabelecido ou julgamento…
    Eu mesma, queria ser casada com no mínimo umas 10 mulheres, formando um “dezal”.
    Amo vocês!

  13. Maria disse:

    Nada contra quem sou eu pra julgar alguém, mais acredito que Jesus está voltando.

  14. Botelho pinto disse:

    Dos dois um : ou é fim do mundo ou eu estou sonhando

  15. VILMAR DE JESUS MAIA disse:

    Isso não é amor e sim uma desgraça…

    • Mattheus disse:

      É mais fácil pra você propagar o ódio do que cuidar da sua própria vida? Se você leu até o final a ponto de comentar é porque é do seu interesse pessoal…Reflita

    • Victor disse:

      Jesus( Deus ) é a favor do Amor verdadeiro, mas da promiscuidade não , toda passagem bíblica se for em busca das escrituras originais, vão ver que Deus nunca foi contra gays, mas sim de promiscuidade que era comum na época… suruba etc

    • Rodrigo disse:

      Isso não e da sua conta.
      Tem uma trouxa de roupa aqui, como vc tá com tempo de ficar falando da vida alheia venha q tem trabalho aqui sua imunda

  16. Léo disse:

    É muita boiolagem nesse mundo! Pqp!

  17. Cláudio Nascimento disse:

    Morri de rir agora, imaginando como seria eu (ciumento elevado a milésima potência ), num relacionamento a 3. E quando um quer confidenciar segredo apenas a um deles ? O outro não se sente preterido ? Deve ser estranho, sei lá rsrsrs

  18. Gloria Folha disse:

    Cada vive como quer,se é amor então aproveitem esse sentimento puro e lindo.
    As mães estão gatas mesmo

  19. Amante da Liberdade disse:

    Achei uma matéria tão desnecessária , nada contra “Trisal” mas no caso dos meninos em questão não é “Trisal” já que todos eles vivem em aplicativos em busca de sexo e inclusive um deles até informa no perfil da conta no Scruff que é adepto a sexo sem camisinha.
    Essa materia mostra mais sobre o jornal do que os meninos , não se deram ao trabalho de pesquisar qual a definição de Trisal , outros exemplos, se é um tipo de amor mesmo ou uma novamodalidade sexual.
    Pegaram um perfil de três jovens que gostam de sexo (Como todo mundo é claro) e que saem transando com quase todos na cidade de forma promiscua e publicaram para lacrar.
    Querido Jornalista é falta de pauta? Saia da redação e veja o mundo fora dos aplicativos que você terá assuntos mais interessantes e menos ridiculo.

    ADL

  20. Aline disse:

    Esse jornalista jorge é uma bosta. Não produz nada de positivo e que agregue a sociedade. So MERDA!!

    • Jorge Gauthier disse:

      Oi Aline! Agradeço as palavras sobre o meu trabalho. Sugiro que você coloque no google ‘Jorge Gauthier’. Você achará mais referências sobre meu trabalho, premiações e conquistas.

  21. Alejandro. Isaac disse:

    Pluralidade – a mais altissonante expressão da singelidade do amor!

  22. Yves Figueiredo de Oliveira disse:

    Ridículo como algumas pessoas ainda se comportam com a felicidade alheia! Será que essas relações incomodam tanto? Deve ser pelo amor que existe e é recíproco,leal,fiel…vivo o poli a anos, somos MHM e 4 filhos, antes desse boom e sempre é a mesma reação! Acho que tá na hora das pessoas despertarem para a nova transformação que estamos inseridos perante a evolução humana! Por mais amor por favor!

  23. Jorge disse:

    Essa é a herança de anos de doutrinação marxista. Malditos comunistas!!

  24. Mana disse:

    Acho uma pouca vergonha näo existe mais respeito

  25. Tito Velame de Brito disse:

    Galera.. somos muito pequenos para julgarmos a maneira que cada um pensa ou decide viver.
    Deus nos criou e nos deu o livre arbítrio.
    A escolha é nossa ..o importante é escolher sem ferir e prejudicar o nosso irmão .
    Eu penso assim e olhe galera já estou na casa dos 60 anos.

  26. Tito Velame de Brito disse:

    Vamos viver com paz…. sendo fraternos…e respeitando uns aos outros.

  27. Genésio disse:

    Pô! Tinha que ser da Bahia? De novo?
    Gente, a Bahia já sofre tanto com essa onda interminável de viadagem…
    Vocês bem que poderiam mudar para Porto Alegre, afinal, gaúcho também pode e seria trilegal (lá, bem longe da Bahia).

  28. Edval santos silva Silva disse:

    Misericórdia!!!
    As pessoas estão achando tudo isso normal???

  29. RENATO GONCALVES DOS REIS disse:

    A mim só importa é se os três estão felizes !!

    Viva e deixe viver ! A felicidade não é um calendário de 365 dias felizes, mas a delícia de viver o que se quer , amando cada momento de felicidade, pois tal qual a chuva a felicidade é feita de gotas de alegria e satisfação !

    Respeito aos outros, que façam o que querem e a si mesmo fazendo algo de bom em sua vida, que não seja criticar a vida alheia !

    Respeito é minha religião !

  30. Mateus disse:

    Trisal lindo, e com apoio das mães, ficou perfeito. E adorei a forma que levam a relação, a reportagem, as fotos. O amor vir em primeiro lugar. Já vi alguns relacionamentos a 3 que são tão sexualizados, postam fotos de línguas, fica uma coisa tão agressiva, que realmente não dá. Fica apelativo, mesmo se fosse da forma mais comum, a dois.
    Muitas felicidades e realizações para vocês!!

  31. Cris disse:

    Que Deus abençoe esse Trisal. Que o amor reine entre eles….e que permita ao sagitariano é paciência necessária para conviver com um canceriano e um pisciano em uma mesma relação. …

  32. Leandro disse:

    Adorei já quero um trisal tbm hehehe

  33. Cris disse:

    Felicidades rapazes ! Toda forma de Amor vale a pena que sejam muito felizes e suas abençoadas mães tbm. Maruridade e respeito vcs tem .bjs viva o Amor

  34. Cris disse:

    Felicidades rapazes ! Toda forma de Amor vale a pena que sejam muito felizes e suas abençoadas mães tbm. Maturidade e respeito vcs tem .bjs viva o Amor! Nosso estado é lindo e vcs fazem parte dessa beleza

  35. Thalis disse:

    Como é que um blog divulga essa idiotice, abominação totalmente nojenta. E colocam um título”o amor não tem limites”. Pelo amor de Deus, se querem ser gays sejam felizes agora a mídia querer mostrar as pessoas que três maxos que optaram por ser gays, que isso é lindo e existe amor, aí é o fim da humanidade mesmo.

  36. Mari disse:

    Engraçado do que li na Bíblia aprendi que Jesus veio disseminar o amor e também acolher tanto que Maria Madalena apesar de ser prostituta era sua fiel seguidora
    Acho de uma graça as pessoas devido a religiosidade ver o errado numa relação desse tipo e se revoltam blza.
    Mas do que lembro das passagens de Jesus o que mais irritou Ele foram vendas de indulgências e é o quê mais vemos hj nas religiões e o fiel não se revolta com isso tem mais coisas erradas para Jesus se revoltar nas igrejas que se dizem donas da verdade e retidão
    moral do que em quem só quer levar sua vida na boa
    Vamos limpar nossas “casas” antes de enxergar a sujeira nas dos outros

  37. Luciana disse:

    Fiquei 3 meses em Salvador e vi coisa bem pior que isso. Terra maravilhosa mais com muitas pessoas com valores inversos. Cuidado!

  38. Lucas disse:

    Parabéns aos meninos. Desejo que toda a sociedade seja tão feliz quanto eles demonstraram ser nesta matéria.

  39. Cida Campos disse:

    Sinceramente, cada dia que passo descredito mas no ser humano. A incansável busca de agredir a sociedade com inversão de valores, é um despautério. Quanto Sodomismo e as pessoas para saírem de boazinhas querem dizer que uma aberração dessa natureza é normal. Deus criou o homem macho e fêmea e o que passa disso é mentira. Bem sei que Deus ama esses rapazes mas odeia essa relação porque o pecado de um modo geral fede as narinas do Criador. Portanto tudo isso está escrito em Romanos capítulo 1, a partir do versículo 18. Temos todos nós que nos arrependemos das nossas mazelas e buscar sim o perdão de Deus.

  40. luana disse:

    viadagemmmm… isso sim é viadagemmmm! Na chamada diz 3 HOMENS, na verdade são 3 VIADOS!

  41. Alienígena com pavor do planeta Terra disse:

    Cruz credo !

  42. Anderson disse:

    Se tá difícil a dois imagina a três? Sou gay e sinceramente O que tenho visto é que muitos querem inventar modinhas, querem virar estrelinhas, se aparecer mesmo a qualquer custo. Menos viu manas? Tá feliz? Ótimo! Vamos ver por quanto tempo isso dura. A propósito o correio 24 horas tá uma merda, cadê os conteúdos? Por que não vejo nada aqui, apenas fofocas, desceu mesmo o nível em?

  43. Alírio disse:

    Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.
    Levítico 18:22

    E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
    Romanos 1:27

    Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus . Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.
    1Coríntios 6:9‭-‬10

  44. Renam disse:

    Gostei. Preciso de um trisal tbm.

  45. Amante da LIberdade disse:

    Chamo atenção de outras mulheres
    “MULHERES , INSTALEM NO SEU CELULAR OS APLICATIVOS SCRUFF E O APLICATIVO GRINDR , VOCÊ PODE ENCONTRAR A FOTO DO ROSTO OU CORPO DO SEU MARIDO OU NAMORADO CAÇANDO GAROTOS PARA SEXO”.

  46. PAULO DE TARSO ALVES disse:

    Não sou gay, sou hétero,casado e com um filho de onze anos, que é orientado desde cedo a buscar felicidade para sua vida. Me sinto feliz como hétero,porém se assim não fosse procuraria felicidade onde ela estivesse. Penso que Nosso Senhor Jesus Cristo deseja nossa felicidade também desde que não comprometa a dos outros…

  47. Lorena de Souza Oliveira disse:

    Muito amor para tds!!!! Felicidades para os 3♡♡♡

  48. Murila disse:

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Por isso vocês são pressos….ao pecado, ao mundo.
    Jesus te ama e abomina o que vocês fazem….

  49. Jorge santos disse:

    Deixem os caras curtirem a vida. Eu sou hetero e gosto 200% de mulher, mas não sou intolerante. Se o dois caras querem viver juntos e queimarem a rosca, é um direito deles, o mesmo vale pra duas mulheres. Semana passada li uma matéria que mataram duas mulheres no interior estado que viviam uma relação homoafetiva. Desde quando o que cada cidadão ou cidadã faça o que quiser com a própria vida, que respeita as leis e as pessoas ao seu redor, podem fazerem o que quiser com a vida..

  50. Júnior disse:

    Obrigado a todos que deixaram aqui uma mensagem de amor, de carinho, de paz… Que tudo volte em dobro para cada um… A todos que não acham legal, tudo bem é um direito de vocês, mas o respeito é educado sempre… Tenham atenção quando usam o nome de Deus, se for o mesmo em que eu acredito, ele é amor, então sejam também. Ao invés de se preocuparem com lugar lugar do outro ‘no céu’ garantam o de vocês! Muita luz para todos! ❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *