Saiba como vai ser o São João de Ivete Sangalo
21 de junho de 2017
Apresentador Dudu Camargo vai processar rapaz que o acusa de relacionamento abusivo
22 de junho de 2017

Casal recria foto tirada na parada LGBT 24 anos depois e emociona a web

Em abril de 1993, milhares de pessoas participaram na Marcha em Washington pelos direitos LGBT. Entre eles estavam Nicholas Cardello e Kurt English, um jovem casal que viajou da Flórida até a capital dos Estados Unidos por conta do evento.

Durante a marcha, o casal posou para uma foto bastante romântica no National Mall, perto do Monumento de Washington. Mal sabiam eles que essa mesma imagem, e sua recriação – especificamente 24 anos depois – faria com que eles tivessem sucesso na web. As informações são do UOL e da NBC.

O casal voltou para Washington no início deste mês para participar da Marcha pela Unidade, Igualdade e Orgulho. Durante o protesto, realizado em 11 de junho, um amigo encorajou-os a recriar a foto de 1993.

As duas imagens foram publicadas juntas por Cardello no Facebook, e o post se espalhou como fogo nas mídias sociais. Nesta quarta-feira, já tinha mais de 8.700 curtidas e 25 mil compartilhamentos. “Nós nunca poderíamos imaginar o quão incrível seria a resposta que recebemos”, afirmou Cardello a NBC.

Ele ainda ressaltou que o sucesso de sua postagem se deve ainda ao fato de que é raro ver na mídia relações duradouras envolvendo homossexuais. “As pessoas precisam ver casais do mesmo sexo apenas sendo casais. Precisamos ter mais imagens como estas lá fora, para os jovens terem um modelo positivo em que se inspirar”, disse.

Cardello, hoje com 54 anos, e English, de 52, se uniram informalmente em 1993, antes mesmo do casamento entre pessoas do mesmo sexo ser legalmente reconhecido nos Estados Unidos.  Quando foi reconhecido no Estado de Massachusetts, em 2008, ambos se casaram lá. Só em 2015, quando o casamento gay foi legalizado no país é que ambos se casaram em seu estado de origem, na Flórida.

“As pessoas nos perguntam como estamos juntos há 25 anos”, disse Cardello. “Essa é uma boa pergunta, especialmente pelo fato da estrutura de nossa sociedade parecer configurada para nos separar!”

A internet amou a recriação da foto:

“É apenas uma fase”, comentou uma pessoa. “Isto é tão necessário. Para os jovens gays verem homens mais velhos felizes e orgulhosos no amor. Obrigado por me dar um pouco de esperança para o futuro”, disse outra. “Mais longo do que muito casamento hétero”, afirmou mais um.

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
A jornalista ama Beyoncé, música pop, e é editora da PLUS, a primeira revista para gordas do país. Segue no Insta: @itsnaiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *