Por Felipe Aguiar*
O coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT da Prefeitura Municipal de Salvador, Vida Bruno, deu entrada no hospital Teresa de Lisieux na manhã desta quinta-feira (12), às pressas. Vida fez uma cirurgia para conter o sangramento no crânio. O hematoma que gerou o quadro é consequência de uma agressão sofrida pelo homem trans em novembro do ano passado.
As últimas informações recebidas por amigos de Vida confirmam que ele está na UTI. Segundo a irmã do rapaz, ele passou a manhã sedado. Ainda na tarde de hoje, Vida foi entubado. Em contato com o Me Salte/CORREIO, a secretária da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), Ivete Sacramento, disse que está orando pelo amigo. “A gente ainda precisa muito da experiência e contribuição de Vida Bruno”, assegurou a secretária.
O hospital ainda não divulgou nenhum boletim oficial sobre o quadro do coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT.
Em 29 de novembro do ano passado, Vida Bruno alegou ter sido agredido com pancadas na cabeça e em diversas partes do corpo em bar no Campo Grande. A Polícia Civil informou que a agressão não foi comprovada durante as investigações.
Em nota, a Polícia Civil informou que o procedimento foi encaminhado para a Justiça. Não houve elementos comprobatórios para indiciamento. A decisão baseou-se em laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica.
*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier