Uma loja focada em artes para convites de casamento está sendo acusada de homofobia por um casal homossexual. O caso aconteceu em São Paulo e os noivos fizeram a exposição da situação.
A Jurgenfeld Ateliê recebeu mensagem via WhatsApp para orçamento de convites por volta das 9h38 da manhã, mas como não retornaram as mensagens, Henrique Nascimento, o noivo, entrou em contato novamente 15h.
No entanto, a Jurgenfeld Ateliê alegou que não faziam “convites homossexuais” e que “seria bacana você procurar uma papelaria que atenda sua necessidade”.
Segundo O Globo, o casal prestou um boletim de ocorrência na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo a loja, eles foram acusados injustamente pelo casal homossexual, alegando que estariam sofrendo “heterofobia”, suposto preconceito contra pessoas heterossexuais.
“Existe ‘heterofobia?’ Está aí uma pergunta que deveria ser introduzida nos livros de filosofia desse século (…) Hoje, chegamos ao nosso ápice. Não aguentamos mais ter que aguentar tantas críticas e questionamentos sobre o fato de não realizarmos casamento ou eventos homossexuais”, diz a nota.
O casal rebateu a loja alegando que a empresa não pode fazer assepsia de pessoas e que estava chocado com o tratamento recebido.