Xuxa Meneghel, 58, se vestiu de drag queen para anunciar que é a nova apresentadora do reality Caravana das Drags, ainda sem data definida para estrear no Amazon Prime Video, que contou a novidade pelo Twitter destacando que Xuxa não estará sozinha. “Já que vocês adoram uma fofoca, vim aqui trazer a real: Xuxa e Ikaro Kadoshi vão apresentar meu novo reality show. #CaravanaDasDrags vem muito aí”, diz a publicação da plataforma.
Em agosto, ela teve de conviver com críticas de parte do público quando foi especulado que ela comandaria a versão brasileira do RuPaul’s Drag Race Brasil. Fãs na internet diziam preferir que uma drag estivesse à frente do programa.
Na ocasião, a drag Paulette Pink, amiga próxima de Xuxa, disse por meio de um vídeo que a Rainha dos Baixinhos estava chateada com a rejeição. Agora, com uma nova parceria firmada, Xuxa fez questão de falar que está muito feliz. “Para muitos que torceram o nariz, aviso que vou me divertir muito. Beijos a toda a comunidade LGBTQIA+ e para quem os respeitam. E beijinho, beijinho, tchau, tchau aos preconceituosos”, escreveu Xuxa no Instagram.
Esse será o primeiro programa comandado por ela após a sua saída da Record, em 2020. A série acompanhará a competição entre artistas drag em uma viagem pelo Brasil em um ônibus extravagantemente decorado.
A competição contará com artistas drag de todo o país, que farão um tour por diferentes cidades do Brasil e vão enfrentar diferentes desafios inspirados nas tradições culturais de cada local.
O show terá um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e convidados especiais que representarão a cultura local de cada cidade. Ao final de todos os episódios, uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.