Viúva de Marielle Franco diz que ‘há inércia’ nas investigações da morte
14 de março de 2021
Espetáculo de Vinicius Bustani será exibido online nesta sexta (19)
16 de março de 2021

Margareth Menezes lança clipe de “Mulher da Minha Vida”

A cantora baiana Margareth Menezes se une a outras dezessete mulheres potentes da cena cultural, literária e artística brasileira para um grito de liberdade, empoderamento e autoafirmação. A cantora e compositora acaba de lançar o clipe da música “Mulher da Minha Vida”, faixa do seu novo álbum, o “Autêntica”, trabalho indicado ao Grammy Latino de 2020. 

Como protagonistas no vídeo, potências femininas brasileiras que, junto com Margareth, vibram a força feminina: Aline Moraes, Astrid Fontenelle, Cleo Pires, Djamila Ribeiro, Duda Beat, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Gilmelândia, Josyara, Luedji Luna, Marcia Castro, Marcia Short, Nany People, Pamela Lucciola, Simara, Sonia Guajajara e Zéze Mota. O clipe está disponível no canal oficial de Margareth Menezes no YouTube.

Curiosamente escrita por dois homens, os compositores Gabriel Moura e André Lima, “Mulher da Minha Vida” traz uma mensagem forte contra o machismo, destacando direitos fundamentais das mulheres e exaltando seu lugar de fala. 

Inteiramente produzido durante a pandemia, o videoclipe foi gravado remotamente, sem qualquer contato pessoal entre artista, convidadas e equipe. Direção e produção executiva são assinadas por Renata Franchini, a edição é de Icaro Souza (@coletivoIso314) e a direção geral de Jaqueline Azevedo. Lançado durante a semana do Dia de Internacional da Mulher, comemorado no 8 de março, o clipe é uma celebração à data e ao que ela representa. 

A canção-tema integra o álbum Autêntica, o mais novo trabalho de Margareth Menezes, lançado no final de 2019. Na gravação original, “Mulher da Minha Vida” teve direção musical de Renato Neto e Tito Oliveira, com arranjos, bateria, teclados e coprodução de Renato Neto, guitarra de Conrado Goys, percussão de Tito Oliveira, com Vivian Vigilato  e André Mota nos vocais, assistência de produção de Artur César e Thiago “Big” Rabello como técnico de gravação.

Produzido por Tito Oliveira e gravado em quatro cidades do mundo – Salvador, São Paulo, Nova Iorque e Paris -, o “Autêntica” foi indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. A obra passa por temas relacionados ao feminino, às questões de negritude, e exalta a faceta compositora de Margareth, com 13 canções, entre autorais e de compositores parceiros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *