A canceriana chora pedaços de diamante. A virginiana tem garras e olhar fatal. A taurina, obviamente, não abre mão de uma boa comida. A constelação do zodíaco ganhou plumas, peatês e muito brilho na primeira edição do calendário Drags do Zodíaco, desenvolvido pelo Me Salte, canal de notícias LGBTQIA do CORREIO. Doze drags queen de Salvador foram convidadas para interpretar, cada uma, um signo diferente. Lançado nesta terça-feira (30) o calendário pode ser baixado gratuitamente através do Me Salte.
“Escolhemos artistas com perfis diferentes para mostrar a diversidade que existe na cena artística soteropolitana. Temos artistas com referências múltiplas e de várias gerações da cena transformista da Bahia. Cada uma planejou sua produção de uma forma que o signo fosse representado com a leitura da arte drag. Disponibilizado de forma digital o calendário pode também ser impresso ou baixado para ser usado on line”, explica Jorge Gauthier, editor do Me Salte, que assina a realização e idealização do calendário.
As fotos do calendário foram produzidas pela fotógrafa Josefa Coimbra. “Foi um trabalho incrível com uma energia sem precedentes”, orgulha-se Josefa. As fotos foram produzidas em dois dias com mais de oito horas de trabalho. No total, foram mais de 700 imagens feitas para chegar o resultado final de 12 imagens por cada signo compondo o calendário.
A maior parte das fotografias foram feitas no Oessi Restô Bar, novo espaço de gastronomia no Rio Vermelho, e contou com assessoria de estilo nos cabelos do Salão Sá Marina. “O resultado ficou lindo e reafirma o poder que essas artistas tão completas e batalhadoras tem de se reinventarem, mesmo diante de tantas adversidades, preconceitos e descrença de parte limitada do empresariado local”, afirma o proprietário do Oessi Restô Bar, Leonardo Oliveira que assina a produção do editorial fotográfico junto com Gauthier. Duas fotos – dos signos de gêmeos e libra, foram produzidas no salão Ricardois, em Lauro de Freitas.
Em cada foto houve o cuidado de que a essência do signo fosse revelada. “O nome do meu conceito é Disco drama. Eu queria representar a sensibilidade do canceriano de uma forma glam e usei o disco como tema porque sou apaixonado pelas referências. As pedras que são “choradas” representam a criatividade e inteligência do canceriano que geralmente se expressam em processos de introspecção, mas quando são expostas são verdadeiros diamantes”, explica Spadina Banks que foi fotografada sobre espelhos.
O designer do calendário é assinado pela editoria de arte do CORREIO por Iansã Negrão, Morgana Miranda e Quintino Brito. Além do calendário, mensalmente o Me Salte publicará um perfil de cada artista. “Através do calendário queremos publicizar a existência da arte drag em Salvador”, ressalta Gauthier.
VEJA O PASSO A PASSO PARA BAIXAR O CALENDÁRIO
Coloque seu nome, e-mail, data de nascimento e cidade
Clique em enviar e aparecerá a página do calendário em pfd
2 Comentários
Achei diferente e interesante, mas pra que calendario de signo???
Oi,
Não tem uma razão especial para ser signos. Apenas um tema mesmo.
🙂