O jornalista Jorge Gauthier, criador e editor do canal de notícias LGBTQIA do CORREIO, receberá nesta segunda-feira (29) o troféu Marina Garlen na Câmara Municipal de Lauro de Freitas. A honraria será entregue durante audiência pública com o tema ‘Visibilidade Trans: existência e resistência social’. A ação é promovida pelo Fórum de Políticas Públicas para Travestis e pessoas Trans pelo dia nacional da visibilidade pessoas trans e travestis que é celebrado na segunda (29).
“A população de transexuais e travestis é a que mais sofre com as violências diárias da comunidade LGBTQIA. Através do Me Salte tenho como objetivo cada vez mais visibilizar as ações e necessidades desta população. Informar é a principal forma de combater o preconceito. Estou muito honrado de receber esse troféu inclusive porque ele leva o nome de uma das transexuais mais iluminadas que já tive oportunidade de conhecer. Marina era luz”, afirma Gauthier.
Além de Gauthier, receberão o troféu Ailton Silva, Gilmaro Nogueira, Ramalho Neto, Barbara Alves, Genilson Coutinho, Carle, Eva Rodrigues, Wesley Francisco e Márcia Teixeira. A proposta da audiêcia é debater políticas que possam construir políticas para benefício do próprio segmento, além de debater a transfobia em todo os 417 municipios da Bahia.
A audiência conta com apoio da Departamento LGBT de Lauro de Freitas, ligado à prefeitura da cidade.