Sem pegação: Shopping Bela Vista aumenta segurança após denúncias de sexo nos banheiros
29 de setembro de 2021
Genard Melo faz temporada de shows na La Bouche Creperia e Bar, na Barra
3 de outubro de 2021

30 candidatos concorrem ao 1º Mister Brasil Trans; dois baianos estão na disputa

De 6 a 10 de novembro acontecerá na cidade de São Paulo o primeiro concurso Mister Brasil Trans. O evento reunirá 30 candidatos de todo o Brasil e irá coroar o homem trans mais bonito do país. A grande noite de anúncio do vencedor acontecerá no Teatro Santo Agostinho (09/11), com presença de público, seguindo todas as regras de distanciamento diante da pandemia do coronavírus. Dois baianos estão na disputa pelo título.

O concurso Mister Brasil Trans 2021 se estrutura em pilares de representatividade dentro da esfera LGBTQIAP+, com foco em transmasculinidades, com objetivo de eleger o primeiro representante homem trans no Brasil não somente na beleza mas também no empoderamento e presença em causas sociais do país.

A proposta, segundo a organização do evento, surge da necessidade de se quebrar paradigmas envoltos à representação de beleza, sempre direcionada à cisgeneridade, principalmente dentro da indústria da moda, abrindo um espaço de intervenção política acerca de corpos transgêneros e referências de beleza, uma vez que entendemos a importância da representatividade dentro de todos os espaços sociais e a nossa luta pela visibilidade e, principalmente, humanização e naturalização de pessoas trans nesses espaços, não sendo minoria.

Os participantes ficarão hospedados no Hotel Ibis Paraíso, da rede Accor, patrocinador e parceiro. Serão 30 candidatos de todo país que concorrerão no Concurso Mister Brasil Trans 2021, explorando múltiplas identidades, culturas, políticas públicas e ações sociais.

O concurso assume posição de grande evento de ativismo LGBTQIA+, explorando esferas da luta contra o preconceito, visibilidade trans, beleza, moda, saúde e responsabilidade social, para além dos reflexos individuais.

Yuri Anjos é baiano e está na disputa

A eleição de um homem trans enquanto mister, numa esfera nacional, tem como objetivo ressignificar a indústria da moda e abrir novos caminhos e olhares sobre outras representações de beleza.

Emerson Ian é baiano e está na disputa

É válido ressaltar que o valor da entrada será revertido em alimentos e materiais de subsistência da Casa Florescer, localizada na cidade de SP, que promove o acolhimento de mulheres trans e travestis, ou a Casa João Nery, que terá inauguração em alguns meses e terá acolhimento direcionado à homens trans e transmasculines. É possível contribuir através da rifa que está sendo disponibilizada, no valor de 15,00. Haverá a premiação da rifa na noite da coroação, no valor de R$ 300 a quem tiver seu número sorteado.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *