Somos todos campeões

Somos todos campeões

Desde a manhã da última segunda-feira (26), sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a seleção brasileira já está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Quando vi essa notícia um filme passou em minha cabeça. Lembrei-me de como foi o processo de escolha para a convocação da seleção de Futuro 2014. Sérgio Costa e sua comissão técnica realizou uma espécie de peneira. Foram mais de 100 inscritos e ao final apenas 10 foram escolhidos.

Assim como no futebol, após várias especulações, avaliação técnica e a bateria de exames médicos saiu à lista: Alane Reis, Alexandre Galvão, Ana Paula Lima, Anne Ravele, Dami Cerqueira, Emile Conceição, Giulia Marquezini, Helen Carvalho, Iago Ribeiro e Naiana Ribeiro. Para completar o time os Futuros, por unanimidade, decidiram convidar o destaque da nossa seleção – o leitor. Com a equipe completa, os Futuros compareceram na tarde de segunda-feira (10/03) a sede da Rede Bahia, localizada na Rua Professor Aristides Novis – Federação, onde permanecem concentrados na Redação do Correio*.

Local de Concentração / Foto: Dami Cerqueira

Local de Concentração / Foto: Dami Cerqueira

A primeira parte do treinamento da seleção de Futuro foi dedicada a teoria. Foram duas semanas de palestras onde os “jogadores” conheceram como funciona cada editoria de um veículo impresso. A partir da terceira semana, os Futuros foram para o terreno. Saíram da comodidade de ouvintes e partiram para a prática. Divididos em duas equipes – online versus impresso, os Futuros se dedicaram aos treinos e durante a realização dos primeiros trabalhos técnicos todos os “jogadores” marcaram gols colaborando de forma direta nas apurações.

Durante a primeira experiência como repórteres, os Futuros, surpreenderam toda a comissão técnica e marcaram um verdadeiro gol de placa na criação do produto online – Trabalho.Com.Sexo. Mais de 30 mil pessoas acessaram nossa home. Foi como se estivéssemos em uma partida de futebol com o estádio lotado e todos os torcedores cantando e vibrando.

E a 16 dias da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Brasil 2014, a seleção dos Futuros intensificou os treinos e está elaborando um caderno especial para fechar sua participação no programa. Difícil prever o que acontecerá. Mas o que mais importa é ver que todos vivenciaram uma experiência impar. E se a Copa não for um sucesso pelo menos todos os Futuros já são campeões.

Seleção de Futruro / Foto: Robson Mendes

Seleção de Futruro / Foto: Robson Mendes