Bye, bye sexo… que venha… (Surprise!)

Bye, bye sexo… que venha… (Surprise!)

Acabamos, na última quinta-feira, 1º de maio, as atualizações do nosso produto digital, a homepage Trabalho Com Sexo, que homenageava as pessoas que exercem profissões relacionadas ao mercado do sexo. Estamos muito felizes com o sucesso do site, que teve quase 200 mil visualizações. Até hoje recebo elogios.

Sem dúvida, foi uma experiência enriquecedora. Lembro de quando a hipótese de se fazer um produto relacionado ao mercado do sexo foi lançada. Confesso que fiquei insegura por não possuir experiência com a temática, que tive medo de não conseguir encontrar fontes que topariam falar sobre o assunto. Mas, eu e Ana Paula Lima, minha parceira na confecção das matérias, conseguimos propor pautas interessantes e arranjar fontes muito boas, que forneceram todas as informações que precisamos.

Ao todo fizemos quatro matérias: um perfil sobre uma testadora de produtos eróticos, uma entrevista, de áudio, com uma sexóloga, uma matéria de vídeo sobre saúde sexual e uma matéria de economia sobre o sucesso do mercado brasileiro de produtos eróticos. Com um destaque especial para o perfil, Trabalho por Prazer, que escrevemos sobre a testadora de produtos eróticos e jornalista, Mariana Blac, que no primeiro dia do site no ar ficou entre as 5 mais acessadas, obteve cerca de 13 mil visualizações. Ficamos muitíssimo orgulhosas.

Cinco Mais / Foto reprodução

Cinco Mais / Foto reprodução

Além das matérias, tive a oportunidade de escrever o conto erótico, A melhor entrevista que já dei. Estava muito insegura no início, já que nunca havia escrito nada do gênero, mas quando percebi que as pessoas haviam gostado, principalmente nossa professora Bárbara, que nos ajudou demais na finalização dos textos, a insegurança passou. Agora lendo, até acho que ficou bom. Quem sabe, um dia eu não escrevo aí o 50 Tons de Bege, né??

Gostaria muito de agradecer a pessoas muito especiais que conhecemos e nos ajudaram demais durante o processo de apuração: o Dr. Francisco Costa, andrologista, competentíssimo e super acessível. Que além de ceder a entrevista nos deu mais umas pautas legais. Quem me dera se todas as fontes fossem assim!

Agradeço também aos terapeutas, Mahaprabhu e Prem Aditi, que nos receberam em seu ambiente de trabalho, foram muito prestativos e fizeram de tudo para que a matéria ficasse boa. A Mariana Blac e Mirna Rosier, que apesar de não termos conhecido pessoalmente, deu para perceber que são ótimas pessoas. A todos os profissionais do mercado de produtos eróticos que nos cederam entrevistas: Paula Aguiar, Florisvaldo Almeida, Tiago Mosena e Meiriane Nunes. Sem a colaboração dessas pessoas, certamente, não conseguiríamos entregar nossas matérias no prazo.

Depois do Trabalho Com Sexo, minha visão em relação ao mercado do sexo mudou muito. Hoje, eu encaro o trabalho desses profissionais com mais seriedade, com uma visão mais crítica e menos preconceituosa ou debochada. Ainda mais depois da matéria De vibrador líquido a perfume sólido, indústria do sexo fatura alto. Confesso que depois de ver os números evolutivos desse mercado e conversar com as fontes, até cogitei a hipótese de entrar no ramo, rsrs… Quem sabe, jornalista e empresária…

Mas agora estamos nos preparando para o produto impresso… Bye, bye sexo… que venha… (Surprise!!)