Angela Ponce2
Candidata transexual é favorita a vencer Miss Universo 2018
6 de dezembro de 2018
Casarão da Diversidade terá programação pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos
7 de dezembro de 2018

Espaço LGBT, Burlesque Bar fechará as portas em definitivo dia 23 de dezembro

burlesque destaque

A cena LGBTQIA+ de Salvador vai perder mais um espaço. O Burlesque Bar, localizado no bairro da Mouraria, vai encerrar suas atividades no dia 23 de dezembro.

Um dos sócios do espaço, Lucas Barbosa, explicou que a crise econômica do Brasil e o preconceito provocaram o fechamento do Burlesque que, nos últimos anos, abriu espaços para dezenas de atividades e pautas voltadas para o público LGBTQIA+ da capital baiana.

“Estamos vivendo uma crise que está ficando insustentável. As pessoas pararam de frequentar lugares que levantam a bandeira e com isso a qualidade vai caindo para tentar ir sobrevivendo. Mas, chega uma hora que não dá mais. Então, depois de muita conversa , de várias tentativas de revitalização decidi encerrar as atividades”, explica Lucas que, recentemente, chegou a passar a direção artística da casa para outro sócio.

O Burlesque foi aberto no dia 14 de fevereiro de 2014. Nos últimos três anos a casa abria espaço para shows de arte transformista de quinta a domingo. Pelo palco do Burlesque Bar passaram grandes momentos da cena LGBTQIA+ do estado a exemplo do concurso Super Talento, o maior de arte drag do estado.

O nome do bar é inspirado no filme musical Burlesque, de 2010, que foi escrito e dirigido por Steven Antin e estrelado pelas cantoras Christina Aguilera e Cher, e também Eric Dane, Cam Gigandet, Julianne Hough, Alan Cumming, Peter Gallagher, Kristen Bell, Stanley Tucci e Dianna Agron. O filme foi lançado em 24 de novembro de 2010 na América do Norte, e foi o filme de estreia de Aguilera como atriz, e o retorno de Cher à sétima arte.

O Me Salte se solidariza com todos que lutaram pela manutenção do Burlesque Bar. Lamentamos que, infelizmente, o preconceito e a crise tenham colaborado com o fechamento do bar em um momento tão conturbado para o nosso país onde precisaremos ter espaços de resistência.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

4 Comentários

  1. alex lessa disse:

    nao faz falta! local carissimo e comida tb
    nao é por causa q é um ambiente Gay q tem q ser valores absurdos

    • Léo disse:

      Comentários infeliz esse seu , frequento o bar a muito tempo e sempre que posso. Não acho os preços caros sempre elogiei isso … Sempre tem promoções . As vezes Alex Lessa nao e o lugar que e caro e sim vc que não tem dinheiro mesmo .

  2. […] De acordo com um dos sócios do espaço, Lucas Barbosa, os motivos principais para tomar a decisão de fechar o Burlesque não são felizes. “Estamos vivendo uma crise que está ficando insustentável. As pessoas pararam de frequentar lugares que levantam a bandeira e com isso a qualidade vai caindo para tentar ir sobrevivendo. Mas, chega uma hora que não dá mais. Então, depois de muita conversa , de várias tentativas de revitalização decidi encerrar as atividades”, explicou Lucas ao Jornal Correio 24h. […]

  3. […] De acordo com um dos sócios do espaço, Lucas Barbosa, os motivos principais para tomar a decisão de fechar o Burlesque não são felizes. “Estamos vivendo uma crise que está ficando insustentável. As pessoas pararam de frequentar lugares que levantam a bandeira e com isso a qualidade vai caindo para tentar ir sobrevivendo. Mas, chega uma hora que não dá mais. Então, depois de muita conversa , de várias tentativas de revitalização decidi encerrar as atividades”, explicou Lucas ao Jornal Correio 24h. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *