Vote LGBTQIA+: conheça as propostas de Ju Caires, do PSB
6 de novembro de 2020
Vote LGBTQIA+: conheça as propostas de Patruska Barreiro, do Patriota
6 de novembro de 2020

Voto LGBTQIA+: conheça as propostas de Camila Parker, do PV

Camila Parker tem 49 anos e estreia nas urnas neste ano como candidata à vereadora de Salvador pelo Partido Verde (PV). Camila é líder espiritual e transexual. Em conversa com o Me Salte, em série de entrevistas com candidaturas LGBTQIA+, ela explicou quais são suas propostas para a comunidade caso seja eleita. Camila faz shows artísticos como transformista desde 1999. Em 2001 conquistou o título de Miss Brasil Gay.

• Conte um pouco sobre sua trajetória no movimento LGBTQIA+
Sou de infância humilde, nasci em Mata de São João, região metropolitana de Salvador. Aos 7 anos fui morar na capital, em um bairro ferroviário de Salvador, Alto de Coutos, onde moro até hoje. Aos 16 anos assumi a minha homossexualidade, e assim começou a minha luta pela existência e a militância em causas LGBTQIA+. Começei a trabalhar como vendedora na antiga sapataria da cidade, para ajudar minha família. Comecei no cenário de shows como transformista em 1999, participando de várias apresentações na noite soteropolitana. Em 2001 conquistei o título de Miss Brasil Gay, conquista que me deu mais visibilidade como ativista no cenário LGBTQIA+ . Filha de pais Babalorixá e Yalorixá, tornei-me líder espiritual aos 29 anos do Ilê Asé Omin Loci. Desde cedo luto por uma vida digna e respeitável na cidade de Salvador.

Qual o principal projeto de vocês para a comunidade LGBTQIA?
Casa Colorida – Criação de Instituição de Longa Permanência para pessoas idosas do público LGBTQIA+.
Pessoas idosas em situação de abandono social.
Conforme prevê a Lei 10.741 (Estatuto do Idoso)

  • Atendimento psicológico
  • Refeições
  • Médico e terapeutas
  • Acolhimento emocional/saúde, com ajuda de fisioterapeutas com atividades voltadas aos idosos.

Caminhada da Diversidade
Revitalização da caminhada LGBTQIA+
Retomar o verdadeiro proposito que existia e aumentar a visibilidade para a causa. Tornando o evento mais comprometido e respeitado em todo o Brasil.

A composição da câmara de vereadores é sempre uma surpresa, mas tradicionalmente elege-se representantes das chamadas bancadas da ‘bala’, da ‘bíblia’ que não costumam ser muito sensíveis às demandas da comunidade LGBTQIA; Como você pretende dialogar nesse sentido?
Independente de crenças e convicções, iremos trabalhar mostrando que as nossas diferenças, não podem interferir no enfrentamento das questões que venham impactar no desenvolvimento do nosso trabalho,
Convencendo que as causas LGTQIA+, é uma causa humana e que todos tem direito a igualdade e respeito.


Apesar de se candidatar como candidate LGBTQIA+ caso você vença, representará 3 milhões de soteropolitanos. Quais são suas propostas para o restante da cidade e como pretende lidar com o preconceito?

Desenvolver um estudo minucioso das questões que envolvam as necessidades da população.
• Educação
• Saúde
• Mercado de trabalho
Preconceito sempre vai existir e entendo a capacidade de transformar ele em força e motivação para lutar em pro daquilo que acredito e temos direito.

Como pretende ser a sua atuação caso seja vereadora de oposição ou do governo a depender de quem conquistar a prefeitura?
Buscando um bom diálogo, trabalhando em pro de um bem comum, tendo em vista que o principal é a necessidade da população.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *