Depois de estrear no Carnaval de Salvador 2019 vestida de Capitã Marvel, Claudia Leitte “abrasileirou” o tema de seu segundo desfile no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e saiu ontem vestida de musa da Amazônia, com uma fantasia que trazia uma cobra envolta no corpo. Grávida de quatro meses do terceiro filho, Bela, Claudinha quebrou preconceitos e apostou em um modelito ousado para enfrentar o calor soteropolitano.
Ainda no Farol da Barra, a cantora, que puxou o bloco Blow Out, explicou que o tema Coração da Amazônia trata das nuances e características da Amazônia, maior bioma brasileiro.
“A floresta como mãe natureza, que conecta tudo e todos, emanando uma energia única e singular. Toda essa grandiosidade e riqueza estará presente nos trios e nos meus figurinos. Quero reforçar a força que esse patrimônio possui para toda nossa gente e para o meio ambiente, fazendo paralelos com o Carnaval, nossa maior festa popular brasileira”, disse, antes de subir no trio.
Os fãs entraram no clima. Diogo Ramos, 41 anos, Luis Hagemann, 49, e Darlan Baulos, 40, por exemplo, vieram do Rio de Janeiro para curtir a cantora e trouxeram mais amigos. Todos vieram de ‘banho tomado de glitter verde’, em homenagem ao tema Amazônia do trio: “Amei o conceito. Carnaval reúne um público imensurável e uma cantora usar esse momento pra conscientização é algo lindo e importante demais”.
No meio do povo
Mas não foi o look com a cobra que mais chamou a atenção da galera. O ponto alto para o público foi a chegada da cantora no meio do povo. Com uma grande arara amarela, Claudia foi a um pequeno palco giratório, fora do trio, e no meio dos foliões. “O mundo desembarca em Salvador”, disse, em referência ao refrão da música Saudade, aposta para o Carnaval, que foi cantada em coro pela massa.
O espaço foi desprendido do trio e chegou a ir para o meio dos foliões. De lá, cantou hits como Exttravasa e Claudinha Bagunceira. Gilvan Modesto, 32, ficou boquiaberto. Ele chegou de Recife (PE) para curtir o Carnaval de Salvador pela primeira vez. A vontade surgiu, justamente, por ser fã de Claudia Leitte. “Ela chegou aqui embaixo, no meio da galera, e surtei com isso. Que coisa linda! A energia da Bahia é uma loucura”, exclamou o turista.