O balneário de Morro de São Paulo, no litoral da Bahia, será o destino de pelo menos 4 mil pessoas (a grande maioria homens gays) neste final de semana para a San Island Weekend, que terá Ivete Sangalo como grande atração. Nessas 4 mil cabeças tem um porém – que vale para qualquer pessoa que vai viajar para regiões de praia – que é o que vestir para arrasar.
No caso de uma ilha, como é o caso de Morro, não vale a pena investir em tecidos pesados e calçados fechados que sejam desconfortáveis. O ideal é investir em peças leves, abusar das bermudas, chinelos e camisetas ou T-Shirts que sejam finas. Muita gente acaba confundindo evento à beira mar com festa a fantasia náutica. Você pode até colocar na composição das peças algo com inspiração marítima, mas não precisa ser o clone do Popeye.
Confira alguns garimpos que fiz com opções e ideias de looks:
1. Cata só que bafo essa sandália que o querido @caiobraz está usando na composição do look total banco. Investir em uma cor única em peças é uma excelente opção e valoriza mais a peça colorida, no caso, a sandália. Detalhe: em caso de sol o branco realça o bronze.
2. Bermudas florais no meio da coxa são tendência nos looks praianos. Se você quiser dar um up e fazer a linha mais arrumadinho pode investir numa camisa de manga longa e dobrar até o meio do antebraço com esse look da @richards74.
3. Leveza é sempre uma boa pedida quando se vai passar alguns dias perto da praia. Esse look da @souldila passa essa sensação. Apesar do tênis – que não é proibido, mas vai te obrigar a tirar areia dele o tempo inteiro – a combinação clássica de bermuda e camiseta não tem erro.
Saiba mais notícias sobre o universo LGBT no Me Salte
4. Não é porque você estará perto do mar que você não possa usar camisas de botão – com diria minha avó! Mas invista em combinações florais como essa a @reserva.
5. Na praia tem que…ahasar! Cata só esse look montado pelo @ismaelsoudam : o chapéu de palha dá o charme ao estilo para a saída de praia. A sunga amarela lisa contrasta com a canga e a bolsa coloridas. Um bapho!
6. Que tal um conjuntinho? Da grife @meninosrei vem a inspiração que está bombando em muitas composições. Mas a bermuda é o item de necessidade básica!
7. Na praia tem que ter sunga, né! Cata só esses modelos da @boyssungas. As frutas nas estampas são uma ótima opção.
8. Não precisa se vestir de marinheiro, mas pode SIM colocar uma estampa que remeta ao mar como essa da @mitchellbr
Saiba mais sobre o San Island Weekend
Além de Ivete, que fará show no final da tarde do sábado no palco principal, a San Island Weekend contará com um line up formado por 18 Dj’s consagrados na cena eletrônica nacional e os Dj’s Phil Romano (Itália), Aron (Israel), Jerac (Colombia), Dani Toro (Espanha), e Arthuro Cavalli (Irlanda).
A programação começa na sexta-feira, dia 2 de junho, às 15h, com a White Poll Party, com os DJ´s Morais (SP), Grá Ferreira (SP), o brasileiro radicado na Irlanda Arthuro Cavalli, encerrando com a apresentação do DJ Arthur Valleti (BA).
Neste mesmo dia, às 23h, acontece a Blessed On Beatch by Rumours, com o colombiano Jerac, e o israelense Aron, além de Ana Paula (BR), Las Bibas From Vizcaya (PE), encerrando com Rob Phillips (BA). No sábado, dia 3 de julho, será o momento mais esperado, com a cantora Ivete Sangalo. A abertura será às 14h. Antes da musa do axé, o público será animado com um show especial de Miss Cady (BA), Dri Toscano (RJ). Após o show de Ivete Sangalo, programado para o final da tarde, quem assume a pista é Diego Baez (CE). Ainda no sábado dia 3, a partir das 22h, acontece a XLSIOR Mykonos, com o DJ italiano Phil Romano, e o espanhol Dani Toro, além de Tommy Love (SP), Fellipe Carvalho (BA), Paulo Pacheco (SP) e Anne Louise (BA).
O evento acontecerá em uma Área de Proteção Ambiental (APA de Tinharé). Pensando nisso, o evento terá o Selo Carbon Free, uma certificação que promove políticas de compensação de emissões de carbono, por meio da recuperação florestal. A parceria entre a prefeitura e os organizadores do evento, o grupo San Sebastian, tem o objetivo de fomentar o turismo sustentável, além de gerar emprego para a população e recuperar os biomas mais ricos do planeta. O selo recupera a Mata Atlântica, gera renda no campo, e ajuda a conservar a água. Todos os participantes do Programa Carbon Free recebem o Selo Carbon Free.