Boate de Salvador fará festa open bar onde homens podem ficar só de cueca branca
23 de janeiro de 2019
Defensoria Pública promove ação pelo Dia da Visibilidade Trans
23 de janeiro de 2019

TransFormação: primeira turma de drags e trans se apresentam no Teatro Molière

A arte transforma e o teatro é a janela para muitas dessas transformações. Esse é o conceito que poderá ser visto a partir da 10h30 desta quinta-feira (24) no Teatro Molière, localizado na Ladeira da Barra, em Salvador. Lá acontecerá mostra cênica comandada pelas diretoras de teatro e professoras de preparação vocal Ana Ribeiro e Ana Santos.

A mostra é o resultado da primeira turma de atores drags e trans do projeto TransFormação. O evento contará com a presença da atriz Camila Castro. A entrada é gratuita e serão exibidas cenas da Ópera do Malandro e Abajur Lilás.

mostra cênica comandada pelas diretoras de teatro e professoras de preparação vocal Ana Ribeiro e Ana Santos Foto: Divulgação

mostra cênica comandada pelas diretoras de teatro e professoras de preparação vocal Ana Ribeiro e Ana Santos
Foto: Divulgação

“Os participantes são tão talentosos que talvez vire algo maior. É o que todos desejam”, adianta Ana Ribeiro destacando que, ao final do curso, em abril deste ano, quem conseguir a aprovação terá o registro de ator pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

O objetivo do projeto, que foi idealizado por Fernando Marinho do Sindicato dos Artistas e Técnicos (Sated), é oferecer qualificação e aprimoramento de artistas. O projeto TransFormação é um programa institucional do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia (Sated-BA), realizado pelo Grupo Teca Teatro, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, da Secretaria da Fazenda do Município e Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio do edital Gregórios.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *