A arte transforma e o teatro é a janela para muitas dessas transformações. Esse é o conceito que poderá ser visto a partir da 10h30 desta quinta-feira (24) no Teatro Molière, localizado na Ladeira da Barra, em Salvador. Lá acontecerá mostra cênica comandada pelas diretoras de teatro e professoras de preparação vocal Ana Ribeiro e Ana Santos.
A mostra é o resultado da primeira turma de atores drags e trans do projeto TransFormação. O evento contará com a presença da atriz Camila Castro. A entrada é gratuita e serão exibidas cenas da Ópera do Malandro e Abajur Lilás.
“Os participantes são tão talentosos que talvez vire algo maior. É o que todos desejam”, adianta Ana Ribeiro destacando que, ao final do curso, em abril deste ano, quem conseguir a aprovação terá o registro de ator pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT).
O objetivo do projeto, que foi idealizado por Fernando Marinho do Sindicato dos Artistas e Técnicos (Sated), é oferecer qualificação e aprimoramento de artistas. O projeto TransFormação é um programa institucional do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia (Sated-BA), realizado pelo Grupo Teca Teatro, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, da Secretaria da Fazenda do Município e Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio do edital Gregórios.