Rainha Loulou cria festa inspirada na série Pose da Netflix
8 de dezembro de 2020
Malayka SN retoma projeto ‘A Terça Mais Estranha do Mundo’; saiba mais
8 de dezembro de 2020

Show latino e peça que trata sobre opressões do feminino assumem o palco do Teatro Gamboa

A partir desta quarta-feira (09) o Teatro Gamboa retoma a programação online e apresenta ao público oficinas, show e solo teatral. Os ingressos custam R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira) e estão disponíveis no https://www.teatrogamboaonline.com.br/.

Nesta quarta (09), a partir das 16h, a oficina YoGamboa traz Juli de Matos em uma prática que tem como tema Prana: Energia Vital. O objetivo é falar sobre a ideia de prana enquanto energia em movimento, que pode ser absorvida através do ar, dos alimentos e das fontes da natureza. A seguir, às 18h, o professor, dançarino, músico e compositor Zé Ricardo ministra a oficina Dança Sagrada dos Orixás, que apresenta uma releitura das danças dos deuses do panteão africano, observando o gestual sagrado nas suas formas e significados.

Na quinta (10), a partir das 19h, os ritmos latinos são celebrados no show Duo PifPaf: Chegando Agora. Nele o percussionista uruguaio Marcel Morón e o pifeiro/flautista baiano Tito Fukunaga se encontram e apresentam um repertório onde os ritmos e melodias tradicionais do Brasil, Uruguai e outros países latinos se fundem com influências contemporâneas. O repertório é autoral, mas há espaço para releituras de temas clássicos de compositores como Gilberto Gil e Luiz Gonzaga. Gil Meireles, Léo Cappi e Matias Traut são músicos convidados.

Sábado (12) e domingo (13) o espetáculo Medeia em Carne Viva assume o palco do Gamboa para abordar questões relativas às opressões do feminino. Dirigida e escrita por Juliana Roiz com orientação de João Sanches, o solo traz a atriz Mariana Freire no elenco, comemorando os 25 anos de carreira. Medeia em Carne Viva trata sobre os desafios atemporais e universais que as mulheres enfrentam. O público é convidado a refletir sobre temas como desigualdade de gênero, machismo e violência doméstica. A peça tem como ponto de partida fragmentos do texto clássico de Medeia, do dramaturgo grego Eurípedes, sendo traçados paralelos com problemáticas contemporâneas. No sábado o espetáculo acontece a partir das 19h, no domingo a partir das 17h.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *