Uma nova série vai invadir a tela da TV baiana. “A lei do riso – crimes bizarros” será veiculada pela TV Aratu, emissora afiliada ao SBT, com previsão para o primeiro semestre de 2018. O elenco envolve atrizes, atores, artistas da dança, do circo, da música e da cena transformista, a exemplo de Rainha Loulou (Luiz Santana), Petra Peron (Rafael Pedral) , Valerie O’rarah, Nágila GoldStar, Vanusa Alves e Ferah Sunshine. Loulou é a responsável pelo figurino e maquiagem e tem Petra e Valerie como suas assistentes. Vanusa , Nágila e Ferah estão no elenco.
A lei do riso – crimes bizarros é uma série de TV que tem como proposta registrar o processo de reconstituição cômica de crimes reais que, de tão bizarros, viralizaram na internet e mais parecem ficção. A cada episódio, o elenco vai reencenar a sua versão destes crimes, acrescentando muito drama, humor e números musicais.
As histórias se passam quase totalmente em um estúdio de TV, com ares de história em quadrinho, incluindo um bom júri popular entrevistado nas ruas da cidade de Salvador. A série realiza uma abordagem crítica e bem humorada dos crimes que a inspiram, questionando visões preconceituosas, racistas, classistas, machistas e homofóbicas com as quais muitas vezes são tratados na TV aberta.
A série é produzida pela Movioca, com roteiro de Gildon Oliveira, Jorge Alencar e Neto Machado e direção de Jorge Alencar. A personagem da delegadx da série é metade homem metade mulher e interpretada pela atriz Karol Senna (que tbm faz performances como Drag King – Kim Spada).
Foto: Patrícia Almeida/Divulgação
CONFIRA QUEM TRABALHA NA SÉRIE
Núcleo de criação:
Argumento e Ideia Original:
Amadeu Alban
Criação da série:
Amadeu Alban
Gildon Oliveira
Jorge Alencar
Neto Machado
Roteiristas:
Gildon Oliveira
Jorge Alencar
Neto Machado
Diretor:
Jorge Alencar
Diretor Assistente:
Neto Machado
Diretor Criativo e Produtor Executivo:
Amadeu Alban
Diretor de Fotografia:
Matheus Rocha
Diretora de produção:
Camila Machado