Mãe é presa suspeita de matar o filho por ele ser gay com facadas e queimar o corpo
12 de janeiro de 2017
Após ter nude vazada, Léo Stronda pede desculpas: minha mulher perdeu o celular
12 de janeiro de 2017

‘Se galã não pode se assumir não sei, mas fiz e estou aqui’, diz Leonardo Vieira

Após sofrer ataques homofóbicos nas redes sociais por ter sido fotografado beijando outrohomem em uma festa, o ator Leonardo Vieira reestreou na noite dessa quarta-feira (11) o espetáculo Nove em ponto em São Paulo. Em entrevista ao portal Ego, Leonardo falou sobre ser um galã que é gay. Se galã não pode (se assumir gay) não sei, mas eu fiz e estou aqui. Não sei como será no futuro, não sei se vão me chamar para fazer ‘o galã’, espero que sim. Se eu ‘enganei’ todo mundo até hoje, sou ator, né? Está é a minha função, é assim que pago as minhas contas (risos). Espero que não atrapalhe, disse o ator.

No espetáculo, ele interpreta Diogo, um piloto de avião misógino É um homem que desvaloriza a mulher, preconceituoso, diferente de mim que luto contra a homofobia. Mas me divirto fazendo ele porque o pessoal se diverte, contou o ator, em conversa com o Ego.

 O público quer você daquela maneira, você pode desiludir uma pessoa. Mas eu não quero desiludir ninguém, quero só ser eu mesmo.

Na entrevista ele ainda conta que está tentando usar esse momento para tirar uma experiência de vida. Essa é minha tentativa de transformar algo ruim em bom. Não sei se ruim, porque um beijo nunca é uma coisa ruim, mas é uma luta contra o preconceito, homofobia, também cobrando uma postura mais bacana da mídia e de todo mundo. Acaba que isso mexe em outros assuntos que precisam ser discutidos – como a internet, que é uma terra de ninguém -, e isso é muito positivo, explicou.

Espero que as pessoas se inspirem e eu, de alguma forma, seja um conforto para outras pessoas. Levantar a bandeira eu não vou porque nunca fui assim. Mas se tiver um ato de violência, injustiça e descriminação pode contar comigo porque estarei aqui

Leia também:
Não escolhi ser gay, diz ator Leonardo Vieira em carta aberta
Após filho ser vítima de homofobia, pai de Leonardo Vieira escreve carta: tenho orgulho de você

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *