Ouço sempre as pessoas reclamando que não têm lugares novos para curtir na cena LGBTs de Salvador. Neste domingo (15) será lançado um novo projeto que promete abalar as estruturas da cidade e promover a ocupação colorida em um bairro tradicional da cidade: a Barra. O bairro sediará a estreia de um espaço de discussão e performance com o lançamento  do projeto A NAU “ Cultura e Movimento. A primeira edição, com realização, sempre aos domingos, no Instituto de Língua e Cultura BrazilLink, localizado no Beco das Cores, próximo ao Farol da Barra.
A programação começa à s 15 horas, com previsão de término à meia noite. O ingresso para curtir todo o evento tem preço promocional na primeira edição e custa R$ 5. Â O time de artistas que compõem o projeto é cheio de gente boa e talentosa. Para idealizar e produzir o projeto de dinamização, Cristina Leifer, atriz e coordenadora cultural do Instituto, convidou os artistas Desirè Beck e Malayka, reconhecidas drags com forte atuação no cenário artístico da cidade.
A música da DJ baiana Adriana Prates abre os trabalhos do evento a partir das 15 horas, com um lounge especial e a abertura do bar alternativo A NAU. Sob o comando do chef Raphael Sousa, gastrônomo graduado pela Universidade Federal da Bahia, o Bar A Nau vai oferecer outros drinks, além de cervejas e petiscos práticos e saborosos.
Depois do som de Adriana, à s 15h30, o projeto pretende fomentar discussões atualizadas com o tema Comunidade LGBT+ e o direito à cidade. Participam da conversa a estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, artivista e performer Rogério Teodoro, que dá vida ao estado performático A Teodoro do coletivo Afrobapho; Gustavo Coutinho, advogado, militante antiproibicionista e LGBT+, integrante do Coletivo Kiu!; e Alex Igbó, estudante de Licenciatura em Artes pela UFBA, homem trans e artivista. A mediação da conversa fica por conta de Malayka SN.
Logo após a Roda de Conversa, A NAU convida a poeta e jornalista Kátia Borges para um bate-papo e um recital com as suas poesias, classificadas pela Revista Cult de homoafetivas. Em seguida, as drags Malayka e DesiRée Beck farão um pockett-show na Creperia La Bouche, uma honrosa parceria do projeto A NAU com Ricardo Brasil.
Localizada também no Beco das Cores, a creperia é uma grande incentivadora da cultura LGBTs+. Às 20 horas, A NAU convida para um encerramento luxuoso no Brazillink, com uma performance especial de duas horas de duração com as drags Malayka, DesiRéeBeck e a convidada especial Nágila GoldStar! Vai ser babado. Muito sucesso e vida longa ao projeto!
Serviço:Â
Projeto: A Nau – cultura e movimento
Quando: todos os domingos de Verão – [abertura dia 15 de janeiro]
Entrada: R$ 5
Horário: das 15h à s 0h
Onde:  Brazillink – Instituto de Língua e Cultura [Rua Dias D™Ãvila, 34, Barra/Beco das Cores/próximo ao Farol da Barra
Tel.: 3019-4021