Foi de tirar o fôlego o primeiro dia do San Island Weekend, festival gay que reúne 4 mil pessoas neste final de semana em Morro de São Paulo, no litoral da Bahia. O badalado balneário – entre a tarde de sexta (2) e a noite de hoje (4) – ferveu com a mistura de djs nacionais e internacionais. A White Poll Party abriu a série de 4 festas que só terminará na madrugada de domingo (4) e terá como grande atração Ivete Sangalo. Tocaram na White os DJs Morais (SP), Dani Toro (Espanha), Arthuro Cavalli (brasileiro radicado na Irlanda) e Arthur Valleti (Salvador).
Está em Morro de São Paulo e quer jantar de graça após o show de Ivete? Saiba como
Já na Blessed On Beatch by Rumours, que fez alusão à balada Blessed, famosa do clube San Sebastian, que organiza o evento – se apresentaram os Djs Jerac (Colômbia) – Ana Paula (Dj Mundial pelo Brasil), Aron (Israel), Grá Ferreira (São Paulo), Las Bibas From Vizcaya (Pernambuco) e Rob Phillips (Salvador).
“Morro de São Paulo é gay. A Bahia é gay. O mundo é gay”, comenta o industrial Valter Dantas, 34, que saiu do Paraná sozinho para curtir o festival. Assim como Valter quem também está curtindo sozinho o festival é o professor universitário Pabllo Góes, 29. “Já fui para grandes festivais gays no mundo todo, mas a energia da Bahia é única”, compara.
Mas nem só de casais solteiros vive o San Island. “Viemos comemorar nosso 4º aniversário de namoro. Nos conhecemos em Morro e por coincidência acabou que o San Island caiu no mesmo período”, conta o advogado paulista Maurício Rios que namora o também advogado Victor Freitas. “Iriamos para a Grécia para comemorar o aniversário de namoro, mas Morro é muito melhor”, completa Victor.
Além da música, duas coisas chamaram atenção: o Wi-fi funcionando em toda área da festa e o palco montado para os Djs que tinha mais de 10 metros de altura e 20 metros de cumprimento. “Meus amigos que não vieram ficaram mortas de inveja porque eu estava fazendo live no insta do wi-fi daqui. Muita gente ficou com inveja”, brinca o enfermeiro mineiro Gustavo Vicente.
Hoje é dia de lacração
Sábado, dia 3 de julho, será o momento mais esperado, com a cantora Ivete Sangalo. A abertura será às 14h. Antes da musa do axé, o público será animado com um show especial de Miss Cady (BA) e Dri Toscano (RJ). Após o show de Ivete Sangalo, programado para o final da tarde, quem assume a pista é Diego Baez (CE).
A programação encerra às 22h, com a XLSIOR Mykonos. O DJ italiano Phil Romano, e o espanhol Dani Toro, além de Tommy Love (SP), Fellipe Carvalho (BA), Paulo Pacheco (SP) e Anne Louise (BA) prometem tocar até de manhã.
Confira os cliques do fotógrafo Sércio Freitas do primeiro dia de San Island >>