Por Jorge Gauthier e Bruno Wendel
Ela voltou com tudo! Três meses após o parto das gêmeas Marina e Helena, a cantora Ivete Sangalo fez neste sábado (19) seu primeiro show em um palco. E não foi qualquer show. Ela tocou em palco com 20 metros de altura em Morro de São Paulo, na Bahia, como atração principal do festival LGBT San Island Weekend, promovido pelo grupo San Sebastian.
Com 4 mil pessoas na plateia formada em sua maioria por homens gays, a cantora não deixou de levantar a bandeira da diversidade.Logo no início do show ela ganhou dos fãs uma coroa e um leque com as cores do arco-íris.
“Essa sintonia eu acho que já é desde que a gente nasceu porque a minha energia é uma energia muito parecida com essa turma toda. E é um público que me acompanha desde o comecinho. Quero que todo mundo seja feliz e viva da sua maneira,viva na sua liberdade. As escolhas da vida da gente são realizadas sempre pelo respeito. Temos que ser feliz sem tirar do outro a liberdade e o respeito”, destacou a cantora.
Diferente do look do ano passado – quando se vestiu com as cores do arco-íris LGBT – Ivete apostou num body preto com cristais. A roupa leva a assinatura da estilista transexual Michelly X e a make de Markito Costa.
Ivete aproveitou e confirmou sua participação na próxima edição do evento que mudará de endereço e terá o incremento na programação com Cláudia Leitte. A nova edição aconceterá entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2019. Os pacotes, inclusive, já podem ser comprados pelo site www.sanislandweekend.com
“Eu já ouvi rumores de que isso é possível com relação a Trancoso e a Cláudia. Imagine! Vai ser uma bagaceira de bom.Os meninos da San Sebastian são muito criteriosos com relação à produção, organização e de fazer a melhor festa do mundo. Eu adoro está aqui com eles. Eles estão de parabéns, conseguem envolver a gente no universo lúdico e delicioso. Agora, essa proposta de Trancoso. Eu vou!”, destacou Ivete.
Mais detalhes sobre a edição 2019 do evento serão divulgados neste domingo (20) pela coluna do jornalista Osmar Marrom Martins do CORREIO.
A cantora ressaltou a relevância do evento não somente do ponto artístico. “Sempre tive a satisfação de fazer grandes festas justamente por isso. Além dos interessados no entretenimento direto tem uma geração de empregos indiretos, movimenta o lugar, a rede hoteleira. Até a vida da ilha, no caso aqui de Morro de São Paulo, ela se renova com a chegada de novas pessoas. Movimenta coisas não só de negócio mas também de ideias ecológicas, de sustentabilidade”, disse.
Morador do Rio de Janeiro e fã de Ivete, Marcos Costa foi só alegria ao reencontar a diva. “Sempre vou pro Carnaval de Salvador mas esse ano não fui porque ela não ia sair. Aqui está sendo meu Carnaval”.
Quem também ficou no ritmo da folia de momo foi o paulistano Icaro Novaes. “Ivete é Carnaval o ano inteiro esteja ela onde estiver”.