Dupla masculina vence concurso de forró em shopping de Salvador
19 de junho de 2017
‘Devemos, cada vez, mais ostentar a força da comunidade LGBT’, diz Daniela Mercury
20 de junho de 2017

Projeto de empreendedorismo prorroga inscrições para cursos gratuitos em Salvador

O Afrotonizar, projeto de formação e promoção do empreendedorismo em quatro territórios em Salvador (BA), prorrogou as inscrições até 30 de junho de 2017, para jovens interessados em participar de oficinas gratuitas sobre economia criativa, moda, cosméticos, gastronomia e audiovisual. A iniciativa, financiada pelo Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), será realizada nos bairros do Centro, Liberdade, Plataforma e Uruguai, tendo como objetivo potencializar os trabalhos já existentes nestas comunidades e o desenvolvimento de outros empreendimentos, assim como incentivar o crescimento socioeconômico e novos modelos colaborativos.

O público prioritário é composto por jovens e adultos negros com faixa etária entre 14 e 30 anos, que se interessem em desenvolver atividades e práticas formativas para a melhoria de vida da população em seus territórios. O projeto ficará durante uma semana em cada bairro, de 3 a 8 de julho no Curuzu, de 10 a 15 de julho, no Espaço Cultural Alagados, de 17 a 22 de Julho, no Centro Cultural Plataforma e de 24 a 29 de Julho, no Centro Cultural Que Ladeira é Essa?.

As oficinas serão realizadas no turno da tarde e ministradas por Naymare Azevedo, idealizadora do projeto assim como Luma Nascimento, também criadora do Circuito Rolezinho, Loo Nascimento, da Dresscoração, Larissa Fulana de Tal, do Coletivo Tela Preta, Angélica Moreira, do restaurante Ajeúm da Diáspora e Mona Soares, da Ewé Cosméticos.

A iniciativa conta ainda com apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do site Lista Negra, que conta histórias de vidas de empreendedores negros, e das lideranças comunitárias e organizações dos territórios onde as as oficinas serão realizadas, como o bloco afro Ilê Ayiê, o Centro Cultural Que Ladeira é Essa?, a Rede de Protagonistas de Itapagipe (Reprotai) e o Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS).

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *