O turista LGBT brasileiro ganhará mais opções ao viajar pelo país ou para o exterior. O Viajay, plataforma voltada ao turismo e entretenimento LGBT, premiada ano passado pelo programa Inovativa do Governo Federal como uma das startups mais inovadoras do Brasil, anunciou seu mais novo programa, o Viajay TOUR. A nova iniciativa da empresa visa a criação de pacotes de viagem junto à s operadoras de turismo nacionais, com destino aos mais diversos eventos e locais LGBT friendly. O objetivo é que estes pacotes saiam por um preço mais barato que os encontrados no mercado, já que toda intermediação e venda serão realizadas de maneira digital, eliminando os custos de lojas físicas.
O que buscamos é fornecer a expertise que nossa empresa tem, a respeito de preferências e comportamento do público LGBT, para criar pacotes baratos que forneçam uma experiência ainda melhor ao público, durante suas viagens, explica Fernando Sandes, criador e CEO da plataforma. O primeiro pacote anunciado no site é destinado à Madrid World Pride 2017, que é a maior parada gay do mundo, acontecendo apenas de três em três anos e que tem como cidade sede a capital espanhola em 2017.
Sandes anuncia que mais pacotes estarão no ar em breve: estamos estudando quais destinos serão tendência para a comunidade LGBT esse ano a fim de, junto com as operadoras de turismo, montar os melhores e mais diferenciados pacotes, levando em consideração o calendário das melhores festas do ramo. A empresa está trabalhando também para atrair o turista estrangeiro para o Brasil, através da venda de pacotes em sua plataforma em inglês, chamada Visitay. De acordo com a ONU, o turismo LGBT é o segmento que mais cresce dentro do setor e o turista LGBT gasta mais do que a média dos viajantes. Só no Brasil, no ano de 2016, a comunidade LGBT desembolsou mais de 26 bilhões de dólares durante seus passeios.