O espetáculo Macaquinhos terá participação em evento internacional, na Alemanha, no mês de junho.A exposição do espetáculo, que mostra interação de pessoas nuas explorando os ânus uns dos outros, chocou a sociedade após uma apresentação na 17ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas. Em novembro de 2015, quando apresentaram-se em Juazeiro do Norte, no Ceará, os artistas sofreram preconceito e críticas. Na época, propagaram-se em redes sociais imagens e vídeos de apresentações anteriores com reclamações sobre a temática e pelo fato dos artistas colocarem o dedo nos ânus dos outros.
As apresentações são inspiradas no livro O Povo Brasileiro, de Darcy Ribeiro. Na peça, os artistas ficam nus e exploram os cus uns dos outros no princípio de aprender que existe cu; aprender a ir para o cu; e aprender a partir do cu e com o cu. O projeto, de São Paulo, nasceu em 2011 com uma intervenção no Museu do Piauí e terá cinco apresentações na Alemanha durante o mês de junho de 2016. De 1 a 3 de junho será na cidade de Hamburgo, e dias 7 e 8 em Frankfurt. As performances integram o Projeto Brasil “ Tropicalypse Now!, uma mostra com grandes nomes da cena contemporânea de dança, teatro, artes visuais e performance do Brasil.
5 Comentários
Aqui a gente já sabe que só toma no rabo mais precisa mostrar isso pra o mundo?
Simplesmente ridículo, cade cultura nisso?
Isso não é questão de inteligência ou não preconceito ou só para os intelectuais. ..isso é para mim nojento e desnecessário. ..me popem…Estou falando desta apresentação sobre Ânus. ..affffffff
Desde quando enfiar o dedo no cu dos outros é cultura??? Por isso que os gringos quando vem para o Brasil, vem atrás do turismo sexual, essa é a imagem que é vendida lá fora, cultura só se for do cão e não de pessoas decentes!
Que absurdo e pior patrocinado pelo ministério da Cultura. Realmente é o fim dos tempos. Riculos