Lésbica: ser ou não ser?
31 de março de 2016
Vaquinha on line para ajudar travesti
1 de abril de 2016

Olaarrr! O Me Salte chegou!

-Viado bom é viado morto!
– Meu filho é macho, graças a Deus!
– Eu pari um homem não foi uma mulher!

– Tenho ódio de viado, puta e sapatão!
– Odeio esses travestis. Merecem um tiro!
– Olha lá o sapatão!
-Tenho pavor de travesti!
-Tão lindo e é gay…. Que desperdício!
– Você é homem, mulher ou é traveco?

Se você já ouviu algumas dessas frases e se incomodou com elas, seja bem-vindx ao Me Salte, o primeiro canal com temática LGBT do jornal CORREIO, disponível aqui a partir dessa sexta-feira (1º) . Com conteúdo voltado para a internet, o nome é inspirado em uma gíria que funciona como um grito por liberdade e respeito.

O Me Salte nasce com o objetivo de lutar por direitos igualitários, derrubar as barreiras da homofobia, mas também para lacrar e baladar. No canal, tanto quem é LGBT quanto quem não é poderá se atualizar sobre os conteúdos mais diversos, explica Jorge Gauthier, editor e idealizador do projeto que, em 2011, venceu o prêmio Dom Helder Câmara, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com reportagens sobre Irmã Dulce. Em 2013, o jornalista conquistou o 10º Prêmio Abecip de Mídia Impressa de Interesse Social.

O canal reunirá entrevistas, notícias, fotos, vídeos e interatividade com os internautas interessados na temática LGBT. A plataforma é dividida em oito editorias “ Me orgulho, Me jogo, Me cuido, Me transformo, Me informo, Me inspiro, Me abano e Farofa Digital “ com conteúdos que vão desde os cuidados com a saúde até reportagens sobre o avanço dos direitos, agenda cultural, curiosidades sobre o comportamento LGBT e, claro, cultura pop e muito humor.

O Me Salte já nasce grande, abrigando o Farofa Digital, portal on line que já tem mais de 12 anos no mercado baiano e faz parte do grupo San Sebastian. Estamos felizes e acreditando muito no projeto. O Me Salte é um portal que nasce com peso e com uma proposta inovadora para Salvador, explica José Augusto Vasconcellos, sócio do grupo ao lado de André Gagliano.

Diretora da União Nacional LGBT, Millena Passos, a primeira mulher transexual a assumir um cargo em uma Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) no Brasil, parabenizou a iniciativa do CORREIO. Fiquei muito feliz em saber que terá um canal voltado para a população LGBT. É uma iniciativa louvável e que será muito importante para reforçar as necessidades da nossa população, destacou Millena, que é uma das primeiras entrevistadas do Me Salte em matéria que relata sua trajetória de mais de 15 anos de militância.

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, comemora a iniciativa do jornal de lançar o Me Salte. Eu acho fabuloso e formidável que um meio de comunicação de tanta credibilidade como o CORREIO possa ser sensível a essa causa e também possa perceber o potencial de consumo de notícia, informação e entretenimento que essa população tem. Receber esta notícia no mês de comemoração dos 36 anos de fundação do GGB é um presente, defende.

Sejam bem-vindxs ao Me Salte!

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *