Em vitória histórica, a atriz e estudante de Direito, Ingridy Carvalho, de 23 anos, venceu na madrugada do último sábado à edição 2016 do concurso de arte transformista Talento Marujo, que acontece no bar Âncora do Marujo, no Centro de Salvador. O elemento histórico da vitória de Ingridy, que interpretou sua personagem Nágila GoldStar, é que pela primeira vez uma mulher cis (que tem sua expressão de gênero adequada à sua realidade biológica) vence esse tipo de prova que geralmente é conquistada por homens gays e/ou atores transformistas.
Ingridy derrotou na prova final a favorita Nina Codorna, que havia vencido diversas eliminatórias do concurso. Coube à Nina apresentar o número inspirado na cultura indígena. Mas, a concepção visual moderna não agradou aos jurados e ela acabou ficando em segundo lugar.
Nina Codorna era favorita pelas vitórias que já tinha tido na competição
Outra que foi derrotada por Nágila na final foi Orleth Ornelas, que representou a cultura africana. Nina e Orleth são personagens vividas por homens cis.
Orleth Ornelas ficou em terceiro lugar
Superação
A trajetória de Nágila no concurso foi de superação. Ela chegou a ser eliminada em uma das provas por não saber a música para dublar mas acabou retornando na repescagem. Na prova final, ela representou com maestria o hinduísmo. O público foi ao delírio com a performance e a encenação. Como prêmio ganhou R$ 1 mil , um ensaio fotográfico produzido e que será publicado no Me Salte além de outros brindes.
Ano passado, Ingridy havia participado do concurso com o personagem Caio Roberto mas foi eliminada nas primárias. Caio faz parte da história da arte transformista na Bahia pois é o primeiro drag king de Salvador.