O projeto Novo Homem Preto, que dialoga com ancestralidade, ganhou desdobramentos de amor e muito companheirismo com as novas fotos da artista Nti Uirá nas pedras da Praia da Paciência em Salvador. As fotos do projeto, feitas no bairro, serão expostas no dia 01 de fevereiro a partir das 19h em mostra na Submerso Gourmet, localizada na Rua da Paciência em uma celebração aos festejos à rainha do mar.
“O bairro do Rio Vermelho é inspirador e caminhar por lugares de energia e de conexão com a nossa ancestralidade é reencontrar com nós mesmos e os nossos. Motivo esse que escolhemos a Pedra da Sereia para ser cenário desse registro lendário” contou Uran Rodrigues que fotografou ao lado de Spartakus instantes de intimidade.
“Minha busca na fotografia tem sido reafirmar a condição de existência de pessoas pretas recriando o universo das imagens com afeto e amor entre elas, com alegria. Desse desejo surgiu o convite para fotografar Uran e Spartakus, numa noite beira mar na Casa da Mãe. Ser e estar no mundo refazendo os espaços afetivos, num caminho que leva pra o grande mistério que reside em inaugurar uma história nunca antes contada, exige coragem. O mar aponta a direção horizonte, num encontro azul imenso, onde o olhar se desmancha e encontra esse elo-colo, que amplia o alcance de uma nova escrita visual do imaginário do homem preto sob a ótica do amor”, destacou Nti.