Primeiro show de Ivete Sangalo após gravidez será em palco com 40m de comprimento e 20m de altura
12 de abril de 2018
A cada 19 horas um LGBT é assassinado ou se suicida no Brasil, revela GGB
13 de abril de 2018

Morre Mago das Faixas, costureiro baiano responsável por faixas em concursos de miss

Morreu nesta sexta-feira (13) o costureiro baiano Antonio Carlos de Lima, 63, conhecido com o Mago das Faixas. A história de Antonio pode ser confundida com a trajetória dos grandes concursos de beleza do Brasil. Ele, por exemplo, era responsável desde os anos 80 por fazer as faixas dos concursos de misses do país.

Em entrevista para o Uol, em 2015, o Mago das Faixas contou que sua trajetória quando a artista baiana Bagageryer Spilberg lhe pediu para que ele consertasse uma faixa. O título foi dado pelo jornalista Marcelo Braque, há 12 anos, em uma reportagem sobre o Miss Brasil Gay. E foi no cenário LGBTQIA+ que o Mago ganhou forte reconhecimento. Coube a ele fazer faixas dos principais concursos de beleza realizados no país.

Uma das faixas mais famosas produzidas pelo Mago das Faixas foi da Miss Brasil Natália Guimarães, em 2007

Uma das faixas mais famosas produzidas pelo Mago das Faixas foi da Miss Brasil Natália Guimarães, em 2007

“A faixa é um troféu. Ela é mais vista do que a coroa do vencedor do concurso porque é nela onde está a identificação dos participantes. Tenho um planejamento para que todo meu material saia com perfeita qualidade. Sempre vai aparecer alguma encomenda de última hora e não vou deixar o cliente na mão, mas prefiro ter tempo folgado para trabalhar com perfeição”, relatou Lima em entrevista ao portal Uol.

As faixas produzidas por ele tinham sempre o mesmo toque: eram de cetim forrado com entretela, com 1,78 m e franjas. Cada uma demorava pelo menos dois dias para ser confeccionada e custava em média R$ 500.


A última faixa confeccionada pelo Mago foi entregue na semana passada no Bar Caras & Bocas para Malayka SN, que venceu a edição 2018 do concurso Musa Cara& Bocas.

malayka

Artistas de diversas partes do país lamentaram a morte do Mago, através das redes sociais.

“Hoje a arte, o Brasil, perde uma dos maiores nomes, e o céu ganha uma delicada estrela, Antonio Carlos ( Mago das faixas), aos 63 anos. O baiano, natural de Valença abrilhantou os mais importantes concurso de transformismo na Bahia, e para todas as artistas, atores, atrizes, ter uma faixa do mago, sempre foi, conquistar um troféu. Vá com Deus, Mago, obrigada por tudo”, escreveu a revista Arte Trans.

 

***

“Na última vez que nos vimos, ele disse: cuide bem das suas faixas… eu respondi: carrego suas faixas como quem carrega uma jóia! Hoje é com muito pesar que nos despedimos dessa pessoa maravilhosa, profissional sem igual, um querido! Descanse em paz Antônio Carlos, o eterno Mago Das Faixas 🖤” , postou Isis Goulart, do Amapá.
isis

***

O Brasil amanheceu de luto, descanse em paz meu grande amigo Antonio Carlos, escreveu Scher Marie Mercury, da Bahia. 
scher

***

“Mais uma grande perda para todos nós aqui na Bahia, e também em São Paulo, já que a sua alegria, otimismo e seu lado “humano” se estendiam por onde Carlinhos passava.. Grande designer das famosas faixas, dos principais concursos de beleza do Brasil.. Contribuiu muito com o nosso cenário de glamour. Com você amigo Mago, vai a Luz de Jesus 🙌🙌🙌, e com todos os seus amigos e fãs ficará a saudade, somado a um, até breve. Afinal, essa é a única certeza da vida”, escreveu Dion Santyago, a diva do milênio.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *