Se o começo do ano para os soteropolitanos só é 100% definido depois do Carnaval, parece que a finalização do meio dele também. Isso porque está chegando um Carnaval fora de época na cidade baiana, que acontece desta quinta-feira (11) até domingo (14), no Wet’n Wild, localizado na Avenida Paralela. Para fazer a animação geral, a programação conta com nomes de peso do axé, como Claudia Leitte, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Alinne Rosa e a banda Babado Novo. Os ingressos, que custam entre R$ 40 e R$ 370, estão à venda no site oficial do evento.
Com direito a trios elétricos e tudo, o evento, realizado pelo grupo San Sebastian, conta com um percurso diário para dois blocos, com duração de 6 horas. O primeiro dia de festa fica por conta de Margareth Menezes e Aline Rosa, quando realizarão a encontro de trios para ninguém colocar defeito e ainda matar a saudade do Carnaval. A concentração está prevista para às 22h. Na sexta (12), o Carnaval dá uma pausa, mas a festa eletrônica acontecerá na boate San sebastian, no Rio vermelho, à partir das 23h.
No sábado (13), a folia será comandada pela rainha do Axé, Daniela Mercury e a banda Babado Novo, com concentração prevista para às 17h. No domingo a festança começa mais cedo, às 15h, sob o comando de Claudia Leitte e continua com a pipoca eletrônica.
O evento ainda contará com muita música eletrônica para os que preferirem reviver o carnaval do Beco das Cores, antigo ‘Beco da OFF’. Confira:
11/10 – Guilherme Guerrero, Felipe Carvalho e Diego Baez
12/10 – Tommy Love, Rob Phillips, Kaio Del Rey e Mauro Mozart
13/10 – Ben Bakson (XLSIOR), Anne Louise, Arthur Valleti e Felipe Lira
14/10 – Diego Baez e Giulia Cioti (Bloco Pipoca Eletrônica no Wet’n Wild)
As artistas vão fazer apresentações com seus blocos oficiais. Claudia Leitte, por exemplo, estará no Blow Out/Largadinho, enquanto Daniela Mercury leva a marca do Crocodilo. Completando a lista, Margareth Menezes comanda o AfroPop; Alinne Rosa, O Vale; e o grupo Babado Novo, o Papa.
“A micareta é Carnaval, então, vamos chegar com um som dançante e alegre, que o público já espera. Vou trazer a música Coisa Milenar, composição minha com Jorge Portugal, que lançamos no Carnaval. Tem também Bonapá, de Carlinhos Brown, num repertório de músicas cheio de sucessos, músicas já conhecidas. É com esta mistura que a gente vem celebrando estes meus 30 anos de carreira”, comenta Margareth.
COMO SE FOSSE NAS RUAS
Para quem conhece o Wet e os circuitos do Carnaval de Salvador, a imagem pode ficar inicialmente confusa na imaginação. Mas, de acordo com a organização do evento, um cenário especial promete fazer diversas referências aos percursos Barra-Ondina e do Centro na decoração. O Farol da Barra, o Morro do Cristo e as estatuas chamadas popularmente de “As Gordinhas de Ondina”, também estarão representados no circuito, que começa em uma Praça Castro Alves cênica.
A promessa é de uma estrutura que conte, ainda, com bares, banheiros, posto médico e praça de alimentação.
AFTER
Como um bom Carnaval que se preze, a festança carnavalesca ‘não termina quando acaba’ em nenhum dos dias. De quinta a sábado, após os blocos, a boate San Sebastian faz o famoso ‘after’ acontecer e recebe DJs locais, nacionais e internacionais no Rio Vermelho. Já no domingo, a continuação continua no próprio circuito, com os DJs Diego Baez e Giulia Cioti.
Confira a programação eletrônica: