Dizem que o coração das crianças é o mais puro de todos. E um menino de 12 anos do México provou essa semana que, de fato, nas ações infantis há a essência pura do amor. Ele tentou impedir sozinho uma passeata que se declarava contra a união de homossexuais, na cidade  mexicana de Celaya. A imagem do menino – com os braços abertos em frente à multidão – foi registrada pelo jornalista Manuel Rodriguez, que publicou a imagem no seu Facebook com indignação.
“Me deu náuseas ver tanta homofobia reunida, mas fico com a imagem de um menino tentando deter os manifestantes”, escreveu Rodriguez em publicação no Facebook. O menino contou ao jornalista que decidiu tentar para a marcha da “Frente Nacional pela Família” porque tem um tio homossexual e tinha medo que ele fosse odiado pelas pessoas.
Em entrevista à rede americana de notícias CNN, Â o jornalista disse que preferiu publicar a foto na rede social ao invés de vendê-la. “Não coloquei a foto em nenhum meio de comunicação, coloquei em meu perfil pessoal do Facebook, porque era um sentimento pessoal que queria compartilhar com meus amigos e conhecidos. Tirei a foto no dia 10 de setembro, durante uma marcha da Frente Nacional pela Família”.
Quer saber mais notícias sobre o universo LGBTT? Acesse www.correio24horas.com.br/mesalte